Image and video hosting by TinyPic

Empate amargo no Paraná

O primeiro turno do Brasileirão chegou a sua penúltima rodada e o Botafogo tinha a sua frente o lanterna do campeonato, considerado por muitos como o time mais fraco e com a maior chance de rebaixamento. Cenário ideal para uma estréia com o pé direito de Zé Ricardo como técnico do Glorioso e uma vitória pra dar moral e nos consolidar na primeira página de classificação. Quase aconteceu isso, porém no meio do caminho havia uma perna!

Apesar de jogarmos nos domínios Paranista, não sentimos a pressão e fizemos um jogo com muitas chances criadas mas com a mira desregulada, como tem sido a tônica do Botafogo na temporada. No primeiro tempo aguerrido foi do Botafogo as chances mais claras, algumas passando perto da meta como as finalizações de Léo Valência e Pimpão, outras como a de Carli pararam nas mão do goleiro Richard. A primeira metade do jogo ficou marcada pela confusão entre Matheus Fernandes e os jogadores do Paraná Silvinho e Maicossuel aos 27 minutos. Após carrinho de Matheus Fernandes numa disputa leal com o jogador Paranista, o tempo fechou após cobranças e empurrões dos jogadores tricolores. Confusão generalizada envolvendo reservas e comissões técnicas. Após a poeira baixar o árbitro Raphael Claus da federação Paulista mandou pro chuveiro Matheus Fernandes pelo lado do Botafogo e o zagueiro Cléber Reis pelo lado do Paraná. O Jogo ficou mais aberto devido ao maior espaço em campo, porém sem alteração no placar.

Na segunda etapa o Botafogo continuou melhor e perdendo seus gols como de costume. Luiz Fernando no inicio perdeu uma chance cara a cara após passe de Aguirre. O próprio Luiz Fernando foi premiado sofrendo pênalti após ser calçado dentro da área. Rodrigo Lindoso foi para a cobrança e deslocou o goleiro e colocou o Botafogo na frente. A partir dai o jogo seguiu controlado, com um Paraná inofensivo e com  a primeira vitória fora de casa no campeonato encaminhada, mas sabemos que com o Botafogo só existe certeza após o apito final do juiz. Quando foi levantada a placa indicando 6 minutos de acréscimo passou um filme na cabeça do torcedor Alvinegro, mas a confiança era grande no triunfo. Só que a sina do ultimo lance, da ultima bola nos pregou mais uma peça. Aos 51 minutos Alex Santana arriscou um chute do meio da rua mas que não oferecia perigo pois saiu sem muita força e tinha a direção do centro do gol onde estava bem colocado o goleiro Saulo, porém havia uma perna no meio do caminho, perna de Igor Rabello que desviou a trajetória da bola a direcionando para o canto esquerdo do gol tirando qualquer chance de defesa do nosso arqueiro. Fim de Jogo em Curitiba, 1x1 no placar. Vivemos um misto de incredulidade e raiva com pitadas de eu já vi esse filme várias vezes, muito mais do que a Lagoa Azul na Sessão da Tarde!

Agora é hora de virar a página e concentrar todas as energias e pensamentos positivos no jogo da próxima Quinta pela Sul Americana contra o Nacional-PAR no estádio Nilton Santos. Vamos torcida Botafoguense é o jogo mais importante do ano, a nossa chance de sermos campeões de um título de expressão. Rumo ao Bi das Américas.

Rafael Costa 

   
Share on Google Plus

About NÃO SE COMPARA

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários: