Image and video hosting by TinyPic

Vitória da justiça e do alívio

No jogo chave contra o Vitória em pleno Barradão, o Botafogo arrancou uma vitória de virada numa partida recheada de emoções. Certamente um dos três pontos mais importante no Campeonato.
Kieza comemora o primeiro gol ironizando a torcida do Vitória
Crédito da Foto: UOL Esportes

Vindo de uma vitória contra o América-MG na última rodada do Brasileiro no Nilton Santos, a equipe alvinegra entrou em campo ciente de que ganhar seria fundamental para se distanciar do Z4 além do Vitória ser um adversário direto nessa batalha. Zé Ricardo escolheu o que havia de melhor na busca de vencer pela primeira vez no Brasileirão fora do Rio, retornando com Saulo ao gol, voltando com Carli e Marcinho, no meio Erik saiu jogando já que não pode ser relacionado na Sul-Americana e Kieza que conhece bem o adversário e o estádio, era a nossa esperança de gol.
Rola a bola e aos 47 segundos de partida Lucas Fernandes recebeu livre dentro da área e colocou no canto direito de Saulo fazendo 1 a 0 pro time da casa. Assim como no jogo de Quarta contra o Bahia em que tomou o gol logo no início o problema se repetiu para desespero de Zé Ricardo. Mas o Botafogo foi a luta, sem se intimidar com o fato de ser visitante e o placar desfavorável, fez o seu jogo sem afobação. Kieza era perseguido pela torcida do Leão e isso foi o seu combustível, participou ativamente das jogadas ofensivas, infernizando a defesa Baiana, inclusive foi tocado dentro da área quando se preparava para finalizar ao Gol, lance que foi ignorado pela arbitragem. De tanto insistir o gol saiu dos seus próprios pés, após passe de Erik, Kieza fez a jogada dentro da área e chutou colocado sem chances para o goleiro Ronaldo. 1 a 1 no placar. O Vitória tentava agredir mas era o Botafogo que era mais perigoso com Erik comandando a armação e Luiz Fernando e Kieza dando as opções e aos 43 minutos numa bela enfiada de Erik, Rodrigo Lindoso recebeu no mano a mano com o goleiro e teve a categoria de colocar de cavada por cima, virada Botafoguense, 1 a 2 e levando a vantagem para o vestiário.
Na volta pro segundo tempo Zé Ricardo manteve o time da primeira etapa, já Carpegiani colocou o ex-botafoguense Wallyson e sua mexida surtiu efeito, logo aos 6 minutos após sua boa jogada na esquerda de ataque ele curzou na cabeça de Fabiano que estava no meio da zaga alvinegra, era o gol de empate, 2 a 2 e o jogo pegava fogo. Dois minutos depois após uma excelente jogada individual de Erik, a bola foi rolada a Moisés que cruzou rasteiro pra dentro da área e Léo Gomes ao cortar a bola  de carrinho a empurrou pro fundo do gol, 2 a 3 e vantagem botafoguense novamente no placar. A essa altura da partida a impaciência da torcida do Vitória era flagrante e o Botafogo se aproveitou e ampliou a vantagem aos 18. O bom Volante Bochecha recebeu do lado esquerdo da área e cruzou a bola para Erik que dividiu com o goleiro e marcou o quarto do Fogão. A partir dai o jogo ficou totalmente sobre controle e os contra ataques eram constantes. Zé Ricardo colocou o raçudo Pimpão e Matheus Fernandes nos lugares de Luiz Fernando e Bochecha, dando um gás a equipe. Erik era o melhor em campo, só que começou a mostrar uma individualidade exacerbada e em vários lances não tocava a bola levando Zé Ricardo e os companheiros a loucura, culminando num contra ataque de 3 contra a 1 em que Erik conduziu a bola desde o meio campo com dois jogadores dando opção pelo outro lado, porém Erik até o fim da jogada não soltou a bola e ao entrar na área driblou o zagueiro e finalizou em cima do goleiro. Pimpão saiu em direção a Erik o cobrando-o de forma enérgica, Erik apenas riu, seria a jogada para matar o jogo, mas minutos depois veio o castigo, após uma cochilada da zaga do Botafogo, Maurício entrou sozinho, driblou Saulo e só empurrou pro gol, 3 a 4 aos 42 minutos e o que parecia ser uma vitória tranquila se transformou em apreensão até o fim, afinal nada é fácil para quem torce pra Estrela solitária. O time até que segurou bem a bola no campo de ataque sem dar muitas chances ao time baiano, porém o ultimo lance foi do Vitória. Após uma falta cometida por Moisés, todo time Rubro Negro se lançou a grande área. Nessas horas passa um filme na cabeça de todos os pontos perdidos na hora derradeira, mas dessa vez essa urucubaca passou longe, falta cobrada sem perigo e fim de jogo. Uma Vitória muito comemorada e merecida nos domínios do adversário e enfim pela primeira vez a equipe consegue duas vitórias seguidas na competição.
Destaque em especial para Erik. Melhor jogador em campo teve participação em todos os gols e comandou as ações ofensivas da equipe. Ele é um dos jogadores mais talentosos do elenco, porém mostrou imaturidade sendo extremamente fominha, o que acabou quase custando nossa Vitória. Isso é algo a ser conversado e trabalhado com ele. Mas pelo conjunto da obra vai levar uma Nota 9 para casa.
Agora é hora de invadir o Nilton Santos no Domingo e empurrar o Botafogo para embalar de vez, motivos não faltam: Jogo contra o líder do campeonato, no bom horário das 16, ingresso barato custando de 5 a 40 reais e a equipe vindo de duas vitórias seguidas, portanto pegue sua camisa no Domingo, vista com orgulho e parta pro Nilton Santos.

Rafael Costa         
 
Share on Google Plus

About NÃO SE COMPARA

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários: