Image and video hosting by TinyPic

ENTREVISTA NSC: DRICA AZEVEDO

Já dizia o ditado popular "O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário", e se esse ditado tivesse uma imagem que o representasse literalmente, seria de Adriana Azevedo, a Drica atleta, multicampeã de Paracanoagem e Natação e com um currículo invejável. Porém, todo esse sucesso e ótimo desempenho, precisam de uma rotina diária de trabalho pesado e muito foco. Afinal, ela alem de atleta profissional, é modelo, esposa (casada com seu preparador físico) e mãe de 3 lindos filhos.
Foto: Léo Baltazar


O NÃO SE COMPARA tem o orgulho de entrevistar, uma das maiores para-atletas do Brasil, uma mulher de muita força, garra e fibra, a nossa querida Botafoguense: Drica Azevedo 


Drica, quando começou na natação?
Comecei a nadar com 1 ano e meio, depois que meus pais tiveram a notícia que eu estava com Paralisia Infantil. Aos 18 anos, estava nadando, e o Coordenador de Esportes na época (em Natal-RN), me viu nadar e me convidou para participar do Brasileiro de Natação. Venci e no ano seguinte fui convocada para o Mundial na Inglaterra. Fui campeã mundial em 2 provas, 100m costas e 50m nado livre.
Foto: Léo Baltazar


O que a natação representa para você?
A natação me alfabetizou pro esporte, na realidade. Me deu tônus muscular, me deu resistência cardio respiratória...então a natação, foi o grande troféu na minha vida na realidade, e estar hoje num esporte em que eu possa continuar na água, é fantástico!
Foto: clickbylenp

Fale um pouco sobre suas conquistas ao longo da carreira?
Campeã mundial de Natação,  migrei há três anos para a Para canoagem.
Sou tricampeã da Copa Brasil de Canoagem e Para canoagem Velocidade, Campeã e Vice-Campeã Brasileira, Vice-Campeã Sul americana 2017 na Colômbia, Semifinalista no Campeonato Mundial da República Tcheca 2017.
Foto: Arquivo pessoal


Mesmo com esse excelente "currículo", você tem mais algum sonho?  Ou já se sente realizada completamente?
Sonho? Na verdade tenho objetivos e Metas. Quando conquisto uma, passo pra outra...Minha vida tem sido muito turbulenta. Não dá tempo de sonhar.
Foto: Arquivo pessoal


Sabendo que você é a inspiração de muitos, o que você diria para os jovens paraplégicos  que querem  seguir uma carreira de atleta?
Sobre os jovens que querem seguir no esporte: Comecem, tenham constância e vontade. Se acabar a motivação, tenha disciplina. Substitua sonhos por metas.
Foto: Arquivo pessoal


Uma frase que você se identifica?
"Nunca espere que as pessoas façam algo por você, ou nunca espere que nada caia do céu, busque seus sonhos, busque as oportunidades...você abraça as oportunidades, as oportunidades te encontram na intensidade que você as procura".




Foto: Arquivo pessoal


                       Foto: Arquivo pessoal

Adriana Azevedo, Drica

Entrevistador: Cristiano de Moraes
Share on Google Plus

About NÃO SE COMPARA

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários: