Image and video hosting by TinyPic

Continua a saga sem vitória no Carioca

No primeiro clássico do Ano, o Botafogo joga bem o primeiro tempo, sai na frente, mas no segundo tempo foi engolido em campo e acabou sofrendo a virada do time da Gávea.
Jogadores Alvinegros comemoram o primeiro gol da partida de João Paulo
Foto:GloboEsporte.com

Apesar do calor o jogo começou num ritmo forte. Os Rubro Negros tiveram com a bola boa parte do tempo, porém o Botafogo marcava forte, sem dar espaços para o rival e era sempre perigoso nos contra ataques. Até a parada técnica apenas um lance de perigo no jogo, Vitinho cobrou o escanteio e a bola bateu no travessão assustando o goleiro Gatito.
Logo depois da parada para refrescar e ouvir as orientações técnicas dos treinadores, a alegria tomou conta dos donos da casa. Aos 22 Jean chutou da entrada da grande área e João Paulo de Calcanhar mudou a trajetória da bola tirando qualquer chance de defesa do goleiro Diego Alves. 1x0 Botafogo.
Mesmo após o gol, o jogo não mudou muito de panorama. O Botafogo tinha o controle da partida e aos 31 minutos teve outra grande chance nos pés de Alex Santana, o jogador vindo do Paraná tem mostrado qualidades e o chute de longe talvez seja o que mais sobressaia em seus atributos, e nesse lance ele mandou um canudaço a meia altura do meio da rua, obrigando Diego Alves a fazer uma bela defesa.
 Aos 38 minutos João Paulo sentiu a coxa e Alan Santos deu lugar ao Capitão Alvinegro. A faixa foi para Jean. E assim terminou o primeiro tempo, com um Botafogo sobrando em campo e o Flamengo sem oferecer perigo.
Na segunda etapa o jogo começou com fortes emoções e com o Botafogo tendo ainda as melhores oportunidades. Aos 3 minutos num lance rápido, Kieza raspou de cabeça no alto ganhando da zaga e fazendo a bola chegar a Erik que cruzou rasteiro para o próprio kieza finalizar na trave. Aos 5 Erik numa jogada individual saiu da lateral direita em direção ao meio até chegar a entrada da área e soltar a perna, obrigando Diego Alves a fazer uma difícil defesa. Aos 7 os rivais chegaram com Diego que cobrou falta pelo lado esquerdo, obrigando Gatito a socar a bola.
Além da boa movimentação e dos gols perdidos, a partida também ficou "escamada", tanto que em 8 minutos de jogo no segundo tempo três cartões foram apresentado pelo Juiz, Alex Santana pelo Botafogo, Diego e Bruno Henrique pelo Flamengo. Bruno Henrique que fora o estreante do dia pelo rival, entrando no intervalo. Ele acabou mostrando um péssimo cartão de visitas ao Botafogo e virou o algoz Alvinegro.
Aos 18 após cobrança de escanteio, Bruno Henrique fez de cabeça subindo livre no primeiro pau e empatou o jogo.1x1.
A partir dai o Botafogo ficou acuado nas cordas, não viu a bola e acabou tomando a virada. Aos 25 mais um gol de Bruno Henrique após assistência de Everton Ribeiro. Virada dos visitantes 1x2.
O Botafogo estava entregue, sem pernas e desorganizado, enquanto o time do Aterro parecia que transformaria em mais gols sua supremacia na etapa complementar. Porém o Botafogo que não tinha mais nada a perder, se lançou em busca do empate e voltou a equilibrar as ações, porém sem ameaçar o gol de Diego Alves e assim o jogo caminhou até o fim. Mais uma derrota pra conta, Clube segurando a lanterna do grupo com força, deixando a torcida de cabelo em pé, pois a equipe só conseguiu conquistar um ponto contra o Bangu, numa partida em que merecíamos o resultado adverso.
Um destaque positivo ao lateral esquerdo da Base Jonathan, que fez uma partida de gente grande, não se intimidando com os adversários, defendeu bem e apoiou com desenvoltura. Jogou mais bola que o titular Gilson que estava suspenso.
Precisa-se registrar o publico ridículo para um clássico como Botafogo e Flamengo, pífios 6268 presentes. Parabéns a FERJ pela excelente iniciativa de colocar ingressos "populares" custando 120 Reais, talvez tenham achado que era um jogo de Libertadores e o Botafogo com um elenco estrelar. São uns visionários, praticando a excelência da boa gestão!
A mensagem que fica da partida é que esse grupo vai ter que treinar muito pra tentar evoluir o jogo, se condicionar bem melhor para ter pernas para aguentar os 90 minutos, por que nesse jogo comemos poeira do Flamengo. Esse elenco não prima pela técnica, por isso precisa pra ontem se superar no pulmão e na vontade. Zé Ricardo terá muito trabalho pela frente, pois esse plantel do Senhor Mufarrej o fará perder noites de sono.

Rafael Costa



Share on Google Plus

About NÃO SE COMPARA

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários: