Image and video hosting by TinyPic

Lindoso Gatito

O clima era de pressão devido aos maus resultados nas últimas rodadas e principalmente a proximidade da zona do rebaixamento. Mas antes de entrar no mérito da partida precisamos entender o que ocorreu na semana que antecedeu a partida contra o Corinthians. A diretoria acertou os salários atrasados dos jogadores, Gatito Fernandez foi liberado para jogar depois de muitos meses, promoção no preço dos ingressos e reunião entre diretoria e torcida organizada selando uma trégua e apoio incondicional a equipe. Tudo isso criou uma atmosfera positiva fundamental para o duelo com o Timão.
Salve Gatito
Créditos:Lancenet
Mais de 21 mil torcedores compareceram ao estádio Nilton Santos sabendo do caráter decisivo da partida. Começa o jogo e o Botafogo entra de forma diferente do que vinha jogando, mordendo, brigando, disputando cada palmo do campo e do outro lado o time do Ex treinador Botafoguense o Senhor Jair Ventura (vulgo Jair Everest) jogava como sua característica, na retranca e oferecendo pouco perigo a meta de Gatito. Aos 27 minutos após escanteio de Léo Valência, Lindoso escorou no primeiro pau mas foi Ralf que empurrou para dentro da própria meta. Gol do Fogão, gol do alívio, gol do respiro. O gol foi dado a Rodrigo Lindoso pela arbitragem. O jogo ficou controlado até o fim do primeiro tempo sem maiores sustos. 
No segundo tempo o Corinthians com necessidade de pontuar para também se livrar do risco de rebaixamento se lançou um pouco mais ao ataque o que proporcionou um maior espaço aos contra ataques do Botafogo. Aos 9 minutos Jair Ventura colocou o também ex Botafoguense Roger. Aos 21 minutos o lance polêmico da partida. Após um cruzamento da direita, Marcinho faz a carga por trás em Roger derrubando o atacante Corinthiano, porém o Juiz Leandro Vuaden não marcou a penalidade máxima. Vale ressaltar que no início da jogada houve um toque de mão do jogador do Corinthians. O tempo foi passando e os espaços também e o Botafogo abusando das chances perdidas e com muitos passes errados na ultima Bola. Vale ressaltar um contra ataque em que Brenner na esquerda tinha dois companheiros livres entrando pelo meio da área, porém o passe foi com muita força. Numa outra jogada Lindoso numa linda cabeçada tirou do goleiro Cássio e a bola caprichosamente beijou o poste direito, já nos acréscimos Pimpão livre na entrada da área chutou a esquerda do gol. O Corinthians não havia criado nenhuma chance clara de gol durante toda a partida, mas como tudo com o Botafogo é sofrido, a emoção maior ficou reservada para última jogada. Após cruzamento da esquerda Léo Santos apareceu sozinho dentro da pequena área e chapou a bola, nessa hora a respiração dos torcedores parou, o batimento cardíaco disparou, seria mais uma vez a entrega do doce para o adversário? Seria mais uma paçocada do Botafogo? Nessa fração de segundos tudo isso passou pela cabeça dos Botafoguenses. Mas não dessa vez meus amigos, por que dessa vez tínhamos Gatito, depois de 6 meses longe dos gramados ele voltou na hora certa e com a coxa direita salvou o Gol e garantiu uma vitória de forma Gloriosa ao Glorioso. Após o apito final todo o banco de reserva inclusive o até então titular Saulo saiu em disparada em direção a Gatito e numa bonita cena de união e de gratidão se jogaram em cima do goleiro para comemorar a importância do seu feito. 
Com a Vitória o Fogão chega aos 38 pontos abre 4 em relação ao Z4 e vai com moral para o clássico contra o rival das bandas do aterro. A diretoria já confirmou que manterá o preço dos ingressos e a expectativa é de casa cheia e a esperança de vencer e matar dois coelhos numa cajadada só: Praticamente se livrar do rebaixamento e colocar água no chopp do rival o afastando de vez do cheirinho de título. 

Rafael Costa               
Share on Google Plus

About NÃO SE COMPARA

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários: