![]() |
Torcida do Botafogo fez uma linda festa de despedida para o ídolo Jefferson Foto: Larissa Oliveira |
No segundo tempo, o confronto permaneceu muito lento. O Botafogo buscava mais o ataque, mas errava muito no setor ofensivo. O estádio ainda celebrou como gol as duas defesas feitas em chutes de Jhonny Lucas. E nem se importou com o primeiro tempo ruim do Botafogo, em especial após o gol de Erik. O time perdia bolas e via a troca de passes de um Paraná que ainda esbarra em limitações, mas que melhorou sua forma de atuar. Tanto que empatou aos 18 do segundo tempo, com Alex Santana, sem que Jefferson tivesse chance de evitar. O Botafogo cresceu em seguida, voltou ao jogo e Erik tornou completa a noite de Jefferson ao fazer o 2 a 1.
Nessa noite a alegria não cabia em nosso peito e tivemos que expressar com nossas lágrimas. Alegria e tristeza pela perda desse ídolo dos gramados, a vontade era de dizer fica Jefferson, mas ao mesmo tempo um vai em paz meu guerreiro, obrigado por ter lutado conosco por esse clube, por ter colocado ele acima de tudo, enquanto muitos não acreditavam mais, o seu amor e respeito permaneceu.
Como não lembrar aquele pênalti de cavadinha do Treze da Paraíba que você disse ao Léo Rocha para nos respeitar após sua magistral defesa, eu estava nesse jogo!. Não dá para esquecer sua defesa no carioca de 2010 diante do nosso maior rival e assim foram inúmeras defesas. Me recordo de duas em 2009 que vou contar ao meu filho quando ele crescer, aos netos e bisnetos. A primeira foi contra o Internacional ganhamos de 1x0 gol de Juninho cobrando uma bela falta e o Inter como mandante seguia firme com a pressão em sua casa e você defendeu uma cabeçada de Alan Kardec após cobrança de escanteio de D'Alessandro, tirou o fôlego aquele ano estávamos na zona da degola e precisávamos da vitória, você estava inspirado aquele dia 01/11/2009. E pra fechar as lembranças a segunda defesa pela Sul-americana, aos nove minutos, Jefferson fez uma grande defesa, depois que Recalde chutou à queima-roupa. O lance aconteceu pouco depois de o goleiro alvinegro levar cartão amarelo porque, segundo o árbitro Sergio Pezzota, Jefferson retardou o reinício da partida, quando na verdade o camisa 1 reclamava que a bola estava murcha, perdemos aquele jogo por 2x1, mas isso não tirou o brilho da estrela solitária em você, muito pelo contrário, ao longo do ano percebi e tive a certeza que você faria a diferença se permanecesse em nosso clube e assim foi feito por 9 anos e sinceramente parece que foi ontem que acompanhei sua coletiva em seu retorno
vestindo a camisa e dizendo estar feliz por voltar. Em vida nosso físico não aguenta mais e temos que parar, não foi diferente com você, mas eternamente você estará aqui conosco, você abriu mão de títulos, Europa e até a seleção, não colocando acima do Botafogo e assim fomos juntos. Obrigada Mito. Enquanto houver um botafoguense de pé você nunca será esquecido.
“Dá-lhe o, dá-lhe o, pra sempre Jefferson"
Luciana Braga
0 comentários:
Postar um comentário