Image and video hosting by TinyPic

Retrospectiva 2018 - Aguirre

Rodrigo Sebastián Aguirre Soto, "Aguirre", natural de Montevidéu - Uruguai, é um atacante de 24 anos que foi contratado por empréstimo pelo Botafogo, da Udinese em março de 2018 e tem vínculo até junho 2019.
A felicidade na chegada de Aguirre ao Botafogo
Foto: Esporte Interativo

Após longa novela e muita expectativa por um desfecho feliz, o Botafogo com ajuda de parceiros e patrocinadores enfim concluía a contratação do Rodrigo Aguirre e se mostrava otimista com a chegada do jogador.
Aclamado por alguns torcedores com a esperança de se ter um novo ídolo Uruguaio, o desejo e comparação era que Aguirre se tornasse o "novo Loco Abreu", mas a história não caminhou bem assim.
Com tudo certo e negócio fechado, Aguirre chegou cheio de promessas e expectativa, todos estavam felizes, diretoria, torcida e jogador, era ele  "O cara", a solução dos problemas do Botafogo, o novo ídolo, pelo menos era o que se esperava. Até às palavras do Aguirre mostravam isso:
"– Espero que seja um grande ano tanto para mim, como para o Botafogo. Prometo trabalhar muito, dar sempre o máximo, estar preparado para cada partida. É uma das coisas que me caracteriza. Muita força e muito trabalho. Estou orgulhoso, um time tão importante como o Botafogo me receber desta maneira. Vai ser uma experiência muito linda. Agora, desde que coloquei a camisa, estou ansioso para entrar no campo e fazer gol – afirmou, fugindo da sombra de Loco."

Sul-Americana: Já iniciou o campeonato suspenso, ainda em fase de adaptação e transição no clube não teve muitas oportunidades, foram apenas 3 jogos, poucos minutos jogados e nenhum gol marcado.

Brasileiro: Esse era o torneio onde se esperava que Aguirre deslanchasse, era a hora de surgir o artilheiro, todos ansiosos pela estréia e principalmente pelos gols. Porém mais uma decepção, Aguirre não se firmou, na maioria dos jogos ficou no banco e pouco futebol foi mostrado. Em contrapartida se mostrou irritado, sem concentração e ficou marcado por expulsões e baixo rendimento, ao longo do torneio foram 20 partidas, na grande maioria entrando nos minutos finais, 5 cartões sendo 2 vermelhos e apenas 1 gol, "o artilheiro" da indisciplina.

O que esperar do Aguirre em 2019? Essa é a pergunta dos alvinegros.

Copa Sul-Americana 2018
Partidas 3
Gols 0
CA 0
CV 0

Campeonato Brasileiro 2018:
Partidas 20
Gols 1
CA 3
CV 2

Fontes: esporte.com; ge.com.br


Tarcius Pimpão


Share on Google Plus

About NÃO SE COMPARA

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários: