Ontem foi o dia de prestigiar o sub 20 do Glorioso e ter um prenúncio do que observar para o nosso time principal. Em um jogo apático com duas equipes preocupadas em marcar a saída de bola, o Botafogo estreou com empate por 1x1 contra a equipe do Horizonte pela Copa São Paulo de futebol Júnior.
![]() |
Botafogo tropeça na estréia da Copinha contra o Horizonte-CE Foto: Fabio de Paula/BRF |
A partida começou sem graça, apenas com as equipes na retranca esperando o erro do adversário, isso nos faz lembrar um passado recente! Mas não, é a nossa base treinada por Marcos Soares, vale ressaltar que faltou aquela frieza e capricho nas finalizações alvinegras .
No primeiro tempo foi um jogo morno, as equipes se estudando e algumas oportunidades criadas mas sem sustos, embora o alvinegro tomou mais iniciativas. Aos quatro minutos o Botafogo chegou com Rhuan pela esquerda com Lucas Barros, o lateral limpa a marcação e tenta o cruzamento mais pega mal na bola, que sai por cima do gol do Horizonte. Destaque também aos vinte e seis minutos em que Michel toca com Rhuan na esquerda e o meia dá um presente para Gabriel, o atacante frente a frente com o goleiro Luis Guilherme perde o gol! O goleiro do Horizonte esticou a perna e fez bela defesa, faltou frieza ao jovem Gabriel. E assim foi todo o primeiro tempo, o ataque estava sem capricho, destaque ao time do Horizonte que soube se defender mesmo com o alvinegro pecando em poucas finalizações.
No segundo tempo as equipes arriscavam mais, o time do Horizonte tentava sair para o jogo. Botafogo esperando o erro do adversário, com chutes de fora da área tentava pressionar o time cearense. Com a entrada de Luis Henrique o Botafogo chegava mais ao ataque, porém os atacantes sempre atrasados. Aos quatro minutos o goleiro Lucas Alves levou cartão amarelo por sair da área e colocar a mão na bola o juiz foi generoso nesse lance. Aos cinco minutos boa chance para o Horizonte, Matias chuta no canto esquerdo de Lucas Alves e a bola passa bem perto da trave. Aos vinte minutos que jogada de Luis Henrique, o atacante sai da defesa, tabela com Rhuan, invade a área, passa pelo marcador e tenta o cruzamento., a bola vai com endereço certo, mas Luis Guilherme fez uma bela defesa com a ponta dos dedos, salvando o Horizonte de levar o primeiro gol. Como diz o ditado mais certeiro no futebol: quem não faz, leva! O Horizonte abriu o placar aos vinte e quatro minutos. No contra ataque, Marrento abre para Valdisio na esquerda, o lateral cruza para a pequena área e Vinícius cabeceia para abrir o placar, livre de marcação.
Nesse momento o jogo se eleva a outras proporções de emoções, o que parecia morno e sem graça,esquentou. Ambas as equipes partiram para o ataque um de maneira inteligente, fechada e sabendo aproveitar os vacilos do adversário esse era o Horizonte que perdeu a chance de sacramentar a vitória aos trinta e nove minutos da etapa complementar. Vinícius e Caucaia saíram no contra ataque contra um marcador, porém o camisa onze erra o passe e perde a chance de ampliar.
A redenção e o empate
O Botafogo mesmo saindo de forma irregular e de qualquer jeito para o jogo, achou uma bola aos quarenta e um minutos do segundo tempo. Em mais uma tentativa de fora da área de Caio Alexandre, Luis Guilherme dá o rebote e Rhuan não desperdiçou e marcou o empate Glorioso. Aos quarenta e cinco minutos o goleiro Lucas Alves (que não estava em uma noite feliz ) espalma nos pés de Vinícius, após cruzamento pela direita de João Igor, mas Nicholas consegue bloquear. E terminou assim a estréia do Glorioso e o próximo compromisso é com o Cuiabá no próximo sábado dia 05/01/2019 às 16:30 em Franca-SP.
Qual é a Nota?
Lucas Alves: 3,0
Inseguro, suas falhas poderiam comprometer o resultado.
Lucas Pimenta: 5,0
Morno, auxiliava na marcação mas perdia o tempo da bola .
Glauber: 6,0
Presente, estava em todas as bolas e fez boa arrancada.
Elivelton: 5,5
Atrasado, além de sempre perder os embates, levou cartão amarelo .
Caio Alexandre: 5,0
Apagado, não criou boas chances e sempre chegou atrasado pra ajudar no ataque.
Lucas Barros: 7,5
Excelente lateral, decidido, estava marcando todas e ajudando o ataque como pode.
Ramonzinho: 7,5
O meia fez boas jogadas , responsável por quase todas as poucas chances de gol.
Michel: 4,0
Um dos piores em campo, apareceu pouco.
Gabriel: 5,0
Atrasado no ataque, se apresentou pouco além de perder a chance de abrir o placar.
Rhuan: 8,5
O melhor jogador em campo, incansável participou todo o jogo e fez o gol.
Pedro Lucas: 5,0
Jogou apenas o primeiro tempo , mas sem grande atuação.
Luis Henrique: 8,0
Entrou no segundo tempo e criou chances de gols e conseguiu desarmar a defesa do Horizonte.
Enio: 4,5
Entrou no segundo tempo , porém pouco eficaz.
Marcelo: 5,5
Entrou aos 16 minutos, pouco fez .
Marcos Soares: 6,0
Razoável, montou um esquema de retranca que não deu certo.
Troféu de Ouro Não Se Compara
Rhuan, excelente e incansável.
Troféu de Lata Não Se Compara
Lucas Alves, inseguro.
Luciana Braga
0 comentários:
Postar um comentário