Image and video hosting by TinyPic

Esse é o Botafogo que eu gosto, o do segundo tempo!

Era a estréia da Taça Rio depois do Botafogo vir de um primeiro turno pavoroso, com apenas 4 pontos e uma vitória alcançada em 5 partidas. E a tabela do Carioca nos reservou logo o Clássico contra o Vasco da Gama, que ate então estava imaculado no competição, ganhara todas as partidas e com o caneco da taça da Guanabara no bolso. Mas do nosso lado haviam motivos para se animar, o Fogão contando Carioca, Copa do Brasil e Sul Americana vinha de 4 vitórias, com 9 gols marcados e nenhum sofrido, sendo que a ultima partida fora contra o Defensa Y Justicia na Argentina com um inapelável 0x3 com direito a gol de placa e tudo.
O público foi de decepcionar cerca de 10 mil pagantes, apesar dos preços terem sido reduzidos pela metade em relação ao adotado pela FERJ nos clássicos do primeiro turno, o horário não era dos mais convidativos e próprio campeonato já há algum tempo não anima a massa torcedora. Mas vamos ao Jogo.
Zé Ricardo resolveu colocar em campo um time misto, pois esse jogo estava espremido entre a cansativa viagem a Argentina e o jogo da próxima Quarta pela Copa do Brasil contra o Cuiabá.
Em relação ao jogo anterior saíram Jonathan, Alex Santana, Pimpão e Kieza e entraram Gilson, Alan Santos, Léo Valência e o jovem Rickson. Já Alberto Valentim escalou o que tinha de melhor e isso mostrou o ponto favorável aos Cruzmaltinos principalmente na primeira etapa.
Marcelo Benevenuto autor do gol e feliz pela excelente partida
Foto: Youtube O glorioso1910/Esporte Espetacular

Primeiro Tempo
O jogo mal começara, eu inclusive tinha acabado de chegar na arquibancada, e o placar já foi mexido e para o time de São Cristovão. Aos 6 minutos em um cruzamento da direita o baixinho Pikachu subiu sozinho, deveria está sendo marcado por Marcinho que estava andando como se estivesse passeando no parque, Gatito fez uma defesa espetacular com as pernas mas o rebote caiu nos pés do mesmo Pikachu que estufou as redes. Balde de água fria na torcida do Bota.
O Vasco era senhor da partida e aos 8 Maxi Lopez girou e chutou com força, obrigando Gatito a fazer uma bela defesa. O Botafogo tentava sair pro jogo mas o time parecia sentir falta de entrosamento com a novas peças e sem contar o dia ruim de alguns jogadores, como Luiz Fernando por exemplo. 
Mesmo com o domínio do Vasco, o Botafogo ameaçava a meta de Fernando Miguel, tanto que aos 25 minutos Erik foi lançado e saiu cara a cara com o goleiro porém finalizou mal para fora. A partir dos 30 minutos o Botafogo conseguiu equilibrar um pouco as ações, com o Vasco tendo ainda o controle da partida porém sem ameaçar o Gol alvinegro. E assim terminou o primeiro tempo, com um 1x0 justo pelo que foi apresentado em campo.

Segundo Tempo
Na volta do intervalo Zé Ricardo sacou Jean que estava mal na partida, Jean que tinha arriscado dois chutes no primeiro tempo com menos potência que uma Uno 1.0 com o ar ligado e subindo a ladeira. No seu lugar entrou Gustavo Bochecha jogador que apesar de lento tem qualidade técnica e um bom passe. E essa mexida mostrou-se crucial na recuperação da equipe. A etapa final começou com um Vasco entrincheirado na defesa e o Botafogo em cima o tempo todo e girando a bola, tentando encontrar uma brecha no bloqueio vascaíno, principalmente com Bochecha que comandava as ações. Água mole em pedra dura tanto bate até que fura, aos 8 minutos Léo Valencia bateu o escanteio, Maxi Lopez cabeceou no primeiro pau jogando a bola pro meio da grande área e a redonda foi parar na cabeça de Marcelo Benevenuto que cabeceou com esperteza no canto direito de Fernando Miguel, gol do Fogão para alívio dos Alvinegros. 1x1 no placar.
O jogo ganhou em emoção e aos 11 minutos o mesmo Marcelo foi protagonista de uma jogada espetacular, Pikachu foi lançado e arrancou livre em direção ao gol de Gatito, porém Marcelo num pique de um Usain Bolt se recuperou de tal forma que quando o jogador vascaíno entrou na grande área o Zagueiro roubou a Bola e saiu jogando.
Zé Ricardo parecia numa noite iluminada, sacou Alan Santos e colocou Gustavo Ferrareis que entrou também muito bem no jogo, como vem ocorrendo toda vez que é acionado. E aos 20 quase aconteceu a virada pelos seus pés. Luiz Fernando recebeu pela direita e cruzou rasteiro, a bola passou por todo mundo e chegou em Gustavo Ferrareis que ajeitou com carinho e finalizou de chapa com o pé direito, Fernando Miguel entregou ao céus e a bola beijou o poste esquerdo no alto. Um pecado não ter entrado!
O time do Vasco parecia a essa altura sentir o cansaço, mas aos 25 quase marcou. Bruno César recebeu na entrada da área e chutou rasteiro e forte, Gatito pulou e a bola passou com perigo a direita. No lance seguinte um susto, após o escanteio cobrado, Andrey recebeu livre e marcou, porém o impedimento foi bem assinalado pelo bandeira. O jogo estava a mil e aos 27 Bochecha arriscou da meia lua obrigando Fernando Miguel a espalmar para escanteio. Não percam a respiração, aos 28 escanteio pro Bota e Gabriel subiu sozinho no segundo pau, cabeceou pro chão e Fernando Miguel fez uma defesa sensacional e no rebote a zaga tirou pra onde o nariz apontava. 
Aos 30 Pikachu cruzou a bola desviou na zaga Alvinegra, sobrando dentro da área nos pés de Lucas Santos que chutou nas mãos de Gatito. Aos 31 foi a vez de Leo Valencia arriscar da entrada da área por cima da meta. O jogo era de verdade eletrizante.
Aos 37 Léo Valência chutou de longe e Fernando Miguel defendeu novamente. Dai em diante a partida ficou morna, as chances de gols cessaram e as equipes adotaram a cautela, como aquele ditado que diz que o medo de perder te impede de ganhar e assim o jogo foi até o fim sem se alterar mais o placar. 

Pós Jogo
O Botafogo apesar de "roubar" os primeiros pontos do Vasco na competição, continua mal na classificação geral somando apenas 5 pontos. Essa pontuação tem que ser levada muito a sério, por que em caso de não conquista da Taça Rio, precisaremos estar entre os quatro primeiros, e hoje ocupamos a vexatória oitava posição. O Botafogo está a perigo no Carioca 2019. 
A chave já mudou e a torcida Alvinegra está intimida a apoiar a equipe no Nilton Santos na próxima Quarta Feira contra o Cuiabá. Vale a vaga pra terceira fase do torneio e uma boa grana para os cofres do Clube que está bem precisado.


Notas rápidas

Grazianni Maciel Rocha
O Juiz foi muito mal na partida, errou em muitos lances contra a equipe do Botafogo, deixando de marcar faltas claras, principalmente em faixas do campo que proporcionariam chances de gol.

Gustavo Bochecha
Partidaça do cabeça de área que entrou no segundo tempo e ditou o ritmo da equipe. Contestado por parte da torcida, porém é inegável sua categoria e domínio de bola. Será muito útil a equipe.

Gustavo Ferrareis
Tá pedindo passagem, entra e sempre joga bem e nesse jogo não foi diferente, quase fez um belo gol.

Marcelo Benevenuto
Substitui o Xerife Carli e atuou com destaque, fez o gol, comandou a defesa e mostrou um vigor físico acima da média. Melhor em campo

Marcinho
Atuação pífia. Falta sangue, tesão em jogar. Se acham que é implicância, olhem o gol do Vasco. Depois reclama que a torcida pega no pé.

Gilson
Saudades de Jonathan só aumenta.

Zé Ricardo
Tem o elenco na mão. Teve estrela na partida e suas substituições foram "cirúrgicas". Faz um trabalho no clube que precisa ser respeitado, apesar das limitações técnicas da equipe. 

Rafael Costa

Share on Google Plus

About NÃO SE COMPARA

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários: