Image and video hosting by TinyPic

Quem quase não faz, sempre leva!

A proposta do Botafogo desde a chegada de Eduardo Barroca é clara: ter a posse de bola. Com exceção do último jogo contra o Fluminense  em que encontrou um adversário com a mesma filosofia e treinado a mais tempo, o Botafogo tenta sempre ditar o ritmo das partidas com a bola nos pés e não foi diferente na tarde de hoje contra o Goiás, em que a equipe teve mais de 60% de posse, mas efetivamente quase nada criou, o famoso "arame liso".
Kayke sobe para cabecear e fazer o gol do Goiás
Foto: Torcedores.com

No primeiro tempo ocorreu uma certa igualdade de forças, o Botafogo tocando na intermediária procurando uma brecha para uma jogada mais aguda e o Goiás mais vertical rondando mais a meta de Gatito, porém as chances foram poucas. O Botafogo chegou apenas num lance pela direita, Erik rolou para Bochecha que chutou a bola tirando tinta da trave direita. O Goiás tentou mais as jogadas aéreas, e o lance mais perigoso foi numa tentativa de cruzamento de Michael que acabou encobrindo Gatito e descaindo no poste esquerdo e no rebote o jogador do Goias chutou para fora. A primeira metade do jogo terminou num empate merecido.

No segundo tempo o Botafogo não entrou em campo, em uma atuação muito abaixo da crítica. Na volta do intervalo o técnico Barroca queria um maior capricho no ultimo passe para chegarmos ao gol, mas na segunda etapa pouco chegamos a essa parte do campo, o Botafogo jogou sem a menor intensidade ofensiva, abusou das saídas erradas de bola da intermediária pra trás e também das roubadas de bola do Goiás e aos poucos a equipe Goiana foi tomando conta da partida. Barroca mexeu na equipe logo no inicio tirando o inoperante Diego Souza após um choque de cabeça com o Zagueiro do Goiás e colocou o jovem Igor Cássio para tentar uma maior movimentação ofensiva, mas não surtiu o efeito desejado. Aos 22 foi a vez de João Paulo dar a vez para Rodrigo Pimpão que também quase não acrescentou a equipe. O Goiás foi criando as chances, Michael que jogou muito arrancou pela esquerda para a defesa segura de Gatito. Kayke que acabara de entrar chutou de longe obrigando o goleiro Alvinegro a espalmar pra escanteio. O Botafogo estava sufocado em campo, sem saída de jogo e o gol Esmeraldino era questão de tempo e ele veio aos 41. Após cruzamento de Yago Felipe, Kayke subiu sozinho no meio de Carli e Fernando e cabeceou certeiro no canto esquerdo de Gatito, inapelável, era o castigo do Botafogo. O Botafogo só foi ameaçar o gol do Goiás aos 45, numa cabeçada de Jonathan que entraria no canto direito mas o goleiro Tadeu fez excelente defesa para garantir a Vitória do Goiás e decretar a segunda derrota do Botafogo no Brasileirão.

A próxima partida é contra ninguém mais que o atual líder Palmeiras no estádio Mané Garrincha em Brasília, jogo que o Botafogo vendeu o mando para arrecadar umas pratas, mas tirando um dos fatores de mais importante da equipe, o fator casa. Para conseguirmos uma sorte melhor contra o time paulista  a equipe precisará ter uma atuação muito superior a de hoje. Muito trabalho para Eduardo Barroca e seus comandados.

Notas Rápidas

Diego Souza
Atuação apagada, saiu aos 9 minutos do segundo tempo após um choque de cabeça. A torcida do Botafogo está ansiosa por sua "estréia" com a camisa Gloriosa.

Gustavo Bochecha 
Errou inúmeros passes, desatento e lento em campo. É inegável sua categoria, mas precisa ser mais ágil, mais ligado no jogo.

Produção ofensiva
Hoje faltou totalmente ao Botafogo, duas chances em toda partida. Não adianta termos mais de 60% de posse de bola e não ameaçar o adversário. Jogamos como um Pitbull desdentado!

Rodolpho Toski Marques e auxiliares
Arbitragem caseira, para o Goiás encostava era falta, para o Botafogo só saindo sangue. Para exemplificar, no fim do jogo Erik foi calçado na frente do bandeira que nada marcou. Segue o jogo....

Barroca
Mudou a cara da equipe, dando um padrão de jogo, porém precisa resolver a falta de efetividade no ataque.

Michael
Destaque da  partida, jogou muita bola, mostrando qualidade e infernizando a defesa alvinegra.

Torcida do Botafogo
Compareceu em bom número ao estádio Serra Dourada, mas a emissora sequer mostrou uma imagem, teceu um comentário, nem ao menos do canto que se fez ouvir em alguns momentos. Lamentável.

Rafael Costa 








Share on Google Plus

About NÃO SE COMPARA

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários: