![]() |
Kayke sobe para cabecear e fazer o gol do Goiás Foto: Torcedores.com |
No primeiro tempo ocorreu uma certa igualdade de forças, o Botafogo tocando na intermediária procurando uma brecha para uma jogada mais aguda e o Goiás mais vertical rondando mais a meta de Gatito, porém as chances foram poucas. O Botafogo chegou apenas num lance pela direita, Erik rolou para Bochecha que chutou a bola tirando tinta da trave direita. O Goiás tentou mais as jogadas aéreas, e o lance mais perigoso foi numa tentativa de cruzamento de Michael que acabou encobrindo Gatito e descaindo no poste esquerdo e no rebote o jogador do Goias chutou para fora. A primeira metade do jogo terminou num empate merecido.
No segundo tempo o Botafogo não entrou em campo, em uma atuação muito abaixo da crítica. Na volta do intervalo o técnico Barroca queria um maior capricho no ultimo passe para chegarmos ao gol, mas na segunda etapa pouco chegamos a essa parte do campo, o Botafogo jogou sem a menor intensidade ofensiva, abusou das saídas erradas de bola da intermediária pra trás e também das roubadas de bola do Goiás e aos poucos a equipe Goiana foi tomando conta da partida. Barroca mexeu na equipe logo no inicio tirando o inoperante Diego Souza após um choque de cabeça com o Zagueiro do Goiás e colocou o jovem Igor Cássio para tentar uma maior movimentação ofensiva, mas não surtiu o efeito desejado. Aos 22 foi a vez de João Paulo dar a vez para Rodrigo Pimpão que também quase não acrescentou a equipe. O Goiás foi criando as chances, Michael que jogou muito arrancou pela esquerda para a defesa segura de Gatito. Kayke que acabara de entrar chutou de longe obrigando o goleiro Alvinegro a espalmar pra escanteio. O Botafogo estava sufocado em campo, sem saída de jogo e o gol Esmeraldino era questão de tempo e ele veio aos 41. Após cruzamento de Yago Felipe, Kayke subiu sozinho no meio de Carli e Fernando e cabeceou certeiro no canto esquerdo de Gatito, inapelável, era o castigo do Botafogo. O Botafogo só foi ameaçar o gol do Goiás aos 45, numa cabeçada de Jonathan que entraria no canto direito mas o goleiro Tadeu fez excelente defesa para garantir a Vitória do Goiás e decretar a segunda derrota do Botafogo no Brasileirão.
A próxima partida é contra ninguém mais que o atual líder Palmeiras no estádio Mané Garrincha em Brasília, jogo que o Botafogo vendeu o mando para arrecadar umas pratas, mas tirando um dos fatores de mais importante da equipe, o fator casa. Para conseguirmos uma sorte melhor contra o time paulista a equipe precisará ter uma atuação muito superior a de hoje. Muito trabalho para Eduardo Barroca e seus comandados.
Notas Rápidas
Diego Souza
Atuação apagada, saiu aos 9 minutos do segundo tempo após um choque de cabeça. A torcida do Botafogo está ansiosa por sua "estréia" com a camisa Gloriosa.
Gustavo Bochecha
Errou inúmeros passes, desatento e lento em campo. É inegável sua categoria, mas precisa ser mais ágil, mais ligado no jogo.
Produção ofensiva
Hoje faltou totalmente ao Botafogo, duas chances em toda partida. Não adianta termos mais de 60% de posse de bola e não ameaçar o adversário. Jogamos como um Pitbull desdentado!
Rodolpho Toski Marques e auxiliares
Arbitragem caseira, para o Goiás encostava era falta, para o Botafogo só saindo sangue. Para exemplificar, no fim do jogo Erik foi calçado na frente do bandeira que nada marcou. Segue o jogo....
Barroca
Mudou a cara da equipe, dando um padrão de jogo, porém precisa resolver a falta de efetividade no ataque.
Michael
Destaque da partida, jogou muita bola, mostrando qualidade e infernizando a defesa alvinegra.
Torcida do Botafogo
Compareceu em bom número ao estádio Serra Dourada, mas a emissora sequer mostrou uma imagem, teceu um comentário, nem ao menos do canto que se fez ouvir em alguns momentos. Lamentável.
Rafael Costa
0 comentários:
Postar um comentário