Image and video hosting by TinyPic

Se não for sofrido, não é Botafogo!

Foi a primeira partida do Glorioso no Nilton Santos e também de Eduardo Barroca no estádio, além desses ingredientes havia um misto de tristeza e saudade na torcida pelo falecimento da Madrinha do Samba e Botafoguense apaixonada Beth Carvalho. Antes da Bola rolar, ocorreu uma bela homenagem, ao invés do tradicional minuto de silêncio, teve o minuto de samba em que os alto falantes do estádio reproduziram a canção Vou festejar e a torcida foi junto, como sempre a entoa nos momentos especiais em campo.
Beth Carvalho foi merecidamente homenageada pela torcida Botafoguense
Foto: R7 Esportes

O Botafogo começou bem os primeiros minutos da partida, tomando as ações do jogo, com a bola nos pés e rondando a área do Bahia, mas num lance fortuito logo aos 6 minutos o Tricolor Baiano abriu o placar, Moisés que defendera a lateral esquerda do Botafogo em 2018, fez a jogada em cima de Marcinho e cruzou a bola rasteira, Arthur entrou sozinho no segundo pau e escorou pro fundo das redes. 1x0 Bahia. Tensão na arquibancada que se refletiu em campo, a equipe sentiu o golpe e a instabilidade se instalou. Marcinho era o alvo de cobrança da torcida e num péssimo cruzamento em que jogou a bola na pista de atletismo, as vaias e protestos vieram com força. Mas aos poucos as rédeas do jogo voltaram para o Botafogo, e as chances começaram a aparecer. Pimpão acertou um belo chute de primeira da entrada da área obrigando o goleiro Douglas a fazer um defesa arrojada, e ao 29 veio o empate numa pintura, João Paulo cobrou escanteio, Carli escorou no segundo pau para o meio da  grande área direto para o peito de Cícero que escorou de primeira como num passe de Futevôlei e Erik num voleio a queima roupa fuzilou o goleiro, era a igualdade no placar. Aos 35 veio o vira vira, Gilson cruzou a meia altura para Pimpão que furou mas que acabou servindo de passe para João Paulo que vinha na corrida e só escorou pro gol. 2x1 Fogão para delírio da galera Alvinegra. Até ai o saldo era positivo, time jogando bem e ganhando, mas aos 47 ficou ótimo, Cícero conduziu a bola deixando dois marcadores pra trás e soltou um canudo entre o goleiro e a trave, 3x1 Fogão e alegria era geral nas arquibancadas.

No Segundo tempo o Botafogo controlou a partida e teve as chances de ampliar o placar, Barroca fez as mudanças para oxigenar a equipe, tirando Pimpão, Erik e Cícero que deram lugar a Léo Valência, Alex Santana e Luiz Fernando ao longo da segunda etapa.  O Bahia que voltou com Rogério Ex-Botafogo para dar maior rapidez ao ataque, rondava a área do Botafogo sem ameaçar a meta de Gatito e o Botafogo tocava a bola na intermediária sem oferecer perigo. O jogo era morno e isso interessava o Bota. Mas as chances aos poucos foram aparecendo. O lado esquerdo era o mais efetivo, já que Gilson fazia uma grande partida e foi daquele lado num lance de plasticidade que João Paulo tocou de calcanhar por cima da zaga e deixou Diego Souza cara a cara com o goleiro mas o atacante que está pesado e lento não chegou a tempo. O Bahia respondeu numa bela jogada de Moisés que entortou Marcinho e cruzou forte e rasteiro para a finalização de Gilberto, a bola tirou tinta da trave de Gatito. Marcinho certamente teve pesadelos com Moisés após a partida. O Botafogo chegou novamente agora com Léo Valência, o chileno quase marcou um belo gol dando um traço no zagueiro e finalizando pro gol, só que Lucas Fonseca na passagem tirou de cabeça em cima da Linha o quarto gol que era certo. O Bahia começou a se lançar e os espaços começaram a aparecer para os contra ataques do Glorioso e em um desses a bola sobrou livre para Léo Valência na linha do meio de campo sem nenhum defensor do Bahia pela frente, só que o Baixinho de pernas curtas foi facilmente alcançado pelo defensor Baiano. Quando tudo parecia controlado, foi colocado em prática uma das frases que a torcida Botafoguense gosta de falar: "Se não for sofrido não é Botafogo", aos 37 Shaylon passou por Marcinho e na linha de fundo deu um chute forte, Gatito rebateu nos pés de Ernando que so empurrou pra dentro. Gol do Bahia  e 3x2 para o Bota. O jogo que parecia resolvido ganhou contornos de dramaticidade, mas a noite era nossa, a noite era de Beth Carvalho, e só poderia ter um vencedor e esse vencedor merecidamente foi o Botafogo.

Domingo o adversário é mais um tricolor nordestino, dessa vez o Fortaleza e a torcida Botafoguense está mais do que convocada, está intimada a comparecer no Nilton Santos e empurrar a equipe para a segunda vitória no Brasileiro. 

Rafael Costa 
Share on Google Plus

About NÃO SE COMPARA

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários: