Image and video hosting by TinyPic

Botafogo e Barroca caem, diretoria intacta!

Em queda livre, sem paraquedas ou corda de segurança, esse é o Botafogo no atual momento do Campeonato Brasileiro. Os números em campo dizem por si só. No returno foram 4 jogos e 4 derrotas, 0% de aproveitamento, apenas 1 gol a favor e 6 contra, derrotas para Bahia e Fortaleza fora de casa e para São Paulo e hoje para o Fluminense em pleno Nilton Santos, sem contar o último jogo do turno em que empatou contra o cambaleante Ceará no Castelão por 0x0, mas foi completamente dominado e só levou um ponto graças a Gatito e a incompetência ofensiva do time Cearense. O clube saiu de uma situação confortável na primeira página da tabela, para um perigoso décimo segundo lugar há apenas 5 pontos do CSA primeiro clube na Zona de rebaixamento.
Fora das quatro linhas o cenário é de Caos, omissão, passividade e incompetência. Salários atrasados e sem perspectiva de pagamento, por não ter de onde tirar grana. Dirigente dando declaração que o clube está no CTI, presidente que não aparece e raramente se posiciona, departamento de Futebol com dois nomes desde o inicio da nova gestão, com resultados pífios nos campeonatos e contratações esdrúxulas e no minimo suspeitas, do nível de Zé Gatinha, Felipe Tigrão, Marcos Paquetá, Victor Rangel entre tantos outros, venda de jogadores a preço de banana como do promissor lateral esquerdo Jonathan que foi parar na segunda divisão espanhola por duas mariolas e três bananadas, Erik que saiu de graça para o futebol Japonês e acabamos perdendo nosso melhor atleta e ninguém chegou em seu lugar. Departamento médico com eficácia duvidosa vide caso Alex Santana que era o nosso melhor atleta e acabou se lesionando, inicialmente trataram como uma torção e depois diagnosticaram que se tratava de uma lesão ligamentar, ou seja tempo de recuperação jogado no lixo!
Há meses a torcida respira, vive e sonha com 2020, graças ao projeto primeiramente chamado de Moreira Salles e agora como Botafogo S.A. Talvez por um misto de Carência de títulos, anos a fio com quase ou nenhuma esperança e um mero papel de coadjuvante no cenário Nacional e Internacional, acabou fazendo a torcida Botafoguense depositar todas as suas fichas nisso. O perigo está em não viver o agora! 2019 está sendo para esquecer e ainda pode terminar de forma catastrófica e o sonho pode nem se tornar realidade. Parece que tudo parou em função disso e não se consegue um patrocínio, um projeto, um investidor para ao menos acabarmos o ano de forma digna. Não adianta ficar resmungando, precisa-se arregaçar as mangas, conseguir dinheiro seja lá de onde for e pagar os salários de funcionários e dos Jogadores.
Vinicius Tanque em combate contra o Flu. Pouco fez em campo
Foto:Jovem pan 

O jogo

Foi um mais do mesmo do que tem sido o Botafogo, um time sem vontade, com pouca criação e um repertório pobre, qual foi o resultado? Derrota por 1x0 para o até então desesperado Fluminense, aos 36 minutos do primeiro tempo em um cruzamento do ex- Botafogo Gilberto chegando a Yony González que ganhou de cabeça de Joel Carli e colocou no canto do goleiro Gatito. A torcida Botafoguense viu um insosso Botafogo até o fim, a incomodar pouco o gol de Muriel e ao término do jogo, decepção e preocupação era o que sentia o Botafoguense e o pedido de fora Barroca tornara-se insustentável. E o óbvio se confirmara um pouco mais de uma hora após o término da partida, Barroca não era mais técnico do Glorioso, acabou sucumbindo a décima quarta derrota de sua passagem pelo clube. Pagou o preço por bancar sempre os mesmos jogadores, como Cícero por exemplo, declarações pós jogo muitas vezes fora da realidade, prisioneiro de um esquema de toca toca de pouquíssima eficiência ofensiva e inexplicáveis ausências de jogadores como Léo Valência e Jean. Claro que trocar treinador nem sempre é a solução para uma mexida na equipe, mas nesse caso não havia outra saída.
Barroca não suportou a pressão e acabou demitido.
Foto: Metrópoles

Quem virá?

Nomes como de Cuca, Jair Ventura, Lisca Doido e Alberto Valentim são especulados, porém para o próximo jogo contra o Goiás na Quarta quem comandará a equipe interinamente será Bruno Lazaroni. O jogo já é encarado como de vida ou morte, pois nas próximas rodadas teremos Palmeiras e Vasco fora de casa e a água começa a se aproximar do pescoço. Sinal de alerta ligado no máximo em General Severiano
Mufarrej segue intacto
Foto: Glorioso Botafogo

O foco

A torcida precisa continuar a pressionar a diretoria, Anderson Barros, Gustavo Noronha e Mufarrej precisam no português claro" botar a cara!"se posicionar, cobrar dos jogadores uma mudança de postura e principalmente se virarem e arranjarem dinheiro para pagar os atrasados. O botafoguense já começa a perceber o objetivo dessa diretoria: Clube na segunda divisão e Adeus Moreira Salles, adeus Botafogo S.A. A torcida não aguenta mais essa gestão do Mais Botafogo que na verdade deveria ser rebatizada de "MENOS BOTAFOGO".

Rafael Costa 
Share on Google Plus

About NÃO SE COMPARA

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários: