Com oito gols na temporada e sexto colocado em número de partidas dentro do elenco em 2018, centroavante não atua desde a derrota por 1 a 0 para o América-MG, há quase um mês
Ao perder Roger na virada do ano, o Botafogo elegeu Kieza como o camisa 9 ideal para a atual temporada. Uma lesão de K9 e a boa fase de Brenner, porém, mudaram o panorama em General Severiano. O último, artilheiro do time na temporada, com oito gols, foi peça importante na conquista do Carioca e parecia titular absoluto de Alberto Valentim. Mas nos últimos quatro jogos ficou no banco e sequer entrou.
Por que não utilizar Brenner em jogos nos quais o Botafogo sempre precisou de gols na etapa final? A exceção é o duelo com o Vasco, no qual os comandados de Alberto Valentim decidiram a parada nos minutos iniciais do jogo.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2018/04/01/51.jpg)
Alberto, aliás, não tem restrição a utilizar os dois juntos. Na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, por exemplo, os centroavantes começaram como titulares. Kieza já jogou aberto pelas pontas durante a carreira, e Brenner já disse que Valentim lhe dá liberdade para voltar na intermediária e também buscar os flancos a fim de abrir espaços para os companheiros.
Apesar de preterido nos últimos quatro compromissos alvinegros, Brenner é o sexto jogador que mais atuou pelo Botafogo em 2018, com 24 partidas. Só é superado por Rodrigo Lindoso (25), Luiz Fernando (25) Rodrigo Pimpão (26), Valencia (27) e Igor Rabello (30).
Se Brenner é o artilheiro da temporada alvinegra com oito gols em 24 jogos, Kieza, vice-líder com seis gols em 21 partidas, é o goleador da equipe no Brasileiro. Fez três em nove duelos, dois a mais do que Brenner, autor de um gol na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, no Nilton Santos.
As médias são semelhantes - Brenner, com 0,33 gol por jogo (8 em 24), e Kieza, com 0,28 (6 em 21) -, e o futebol de ambos, também. Os dois resolvem dentro da área. No último jogo, faltou penetração na defesa do Ceará. Será a hora de tentar novamente com dois homens de referência? Com a resposta, Alberto Valentim. Nesta sexta-feira, Alberto é o provável escalado para a última coletiva antes do duelo com o Bahia, marcado para domingo, às 16h, na Fonte Nova.
Fonte: Globoesporte
0 comentários:
Postar um comentário