Image and video hosting by TinyPic

Valeu sim, Valentim!

Foi uma curta passagem de 4 meses porém marcante de Alberto Valentim pelo Botafogo. Do mesmo modo que sua contratação causou surpresa aos torcedores, o seu pedido de demissão no dia 19-06 também. Ele nunca foi uma unanimidade na torcida, mas como dizia Nelson Rodrigues, toda unanimidade é burra!.
Chegou para dar lugar a Felipe Conceição, o popular Felipe Tigrão que fora demitido após uma eliminação vexatória na primeira fase da Copa do Brasil para o modesto Clube da Aparecidense e logo em seguida ser eliminado pelo Rival dos lados da Gávea na semi final da Taça Guanabara. Mais que as eliminações o que deixava a todos de cabelo em pé eram as atuações do time sem um minimo de padrão. 
Valentim veio como referência de um pequeno trabalho porém elogiável como treinador do Palmeiras no fim do Brasileiro de 2017 e logicamente não empolgou, mas essa é a realidade do clube, que ainda atolado em dívidas tem baseado suas escolhas em apostas devido as serias restrições orçamentárias. Valentim se encaixou nessa realidade e foi o Homem escolhido pela diretoria, chegou com um bom discurso, arregaçou as mangas e foi a luta junto com seus comandados. 
O time melhorou visivelmente na organização em campo, foi jogando os jogos do Carioca na vontade apesar de muita reclamação da galera pelos sérios problemas defensivos e com o argentino Joel Carli barrado tendo em seu lugar o Zagueiro Marcelo da base, que vinha falhando em sequência. Valentim fez a mudança na hora certa na semi final contra o "Framengo" e colocando a soberba deles no bolso com o 1x0 pra gente e atuação impecável de Carli que veio a ser o Herói do Título do Campeonato Carioca com um improvável gol aos 49 minutos do segundo tempo contra o clube dos portugas do bairro imperial, levando a partida para os pênaltis e brilhando a estrela do goleiro Gatito. Fogão Campeão contra todos os prognósticos assim como seu comandante Valentim, esse é o Botafogo que tem como lema de ter coisas que só acontecem a ele.
Mesmo com um elenco limitado, não faltou raça e acreditar que era possível, essa foi a liga que Valentim conseguiu implantar a equipe. Valentim seguiu no Brasileiro e o time ocupa uma não gloriosa porém honrosa nona colocação e pesando muitos erros de arbitragens contrários. Na Sul Americana eliminamos o Audax Italiano e estamos na segunda fase da competição. Esse foi o legado de Valentim que conquistou 11 Vitórias, 7 empates e 7 derrotas e
Alberto Valentim
que anunciou sua saída para o futebol da Arábia Saudita, uma proposta irrecusável para um jovem treinador que está em início de carreira.
E o Botafogo seguirá seu caminho tortuoso na estrada dos Louros e agora procurando um novo treinador. Mas seremos sempre grato a Valentim por tudo que fez, ou tentou fazer. Fica aqui um até breve e um boa sorte ao treinador Campeão carioca de 2018. Valeu sim, Valentim!

Rafael Costa
Share on Google Plus

About NÃO SE COMPARA

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários: