Botafogo como o lanterna do grupo C vem de uma derrota e um empate, o técnico Zé Ricardo ainda busca o time ideal, sendo obrigado a promover a estreia do jovem Jonathan, lateral-esquerdo que é cria da base, uma vez que Gilson foi expulso na última rodada. O treinador apontou favoritismo do Flamengo e se mostrou ciente da pressão sobre o time.
Zé Ricardo tem a volta de dois de seus principais jogadores. Poupados na última rodada, João Paulo e Jean voltam ao time. Pimpão e Wenderson saem. Luiz Fernando, meia na rodada passada, volta para a ponta esquerda.
No ataque, Kieza, outro titular absoluto de Zé Ricardo, tem retorno praticamente definido. Embora sofra com bolhas no pé direito, o atacante está relacionado e deve iniciar. Caso as dores o incomodem momentos antes do clássico, Aguirre segue.
Provável escalação: Gatito, Marcinho, M. Benevenuto, Gabriel e Jonathan; Jean, Alex Santana e João Paulo; Erik, Luis Fernando e Kieza.
Quem está fora: Carli e Leo Valencia (ambos se recuperam de problemas musculares) e Gilson (suspenso).
O Flamengo vem de uma vitória e um empate, o técnico Abel Braga pretende manter rodízio entre duas equipes e deve começar o clássico com a escalação que venceu o Bangu no último domingo, na estreia do Carioca. Ou seja: o Flamengo vai a campo com sua equipe principal, porém, ainda sem os últimos três reforços cotnratados: Gabigol, Arrascaeta e Bruno Henrique.
O trio começa no banco. Os dois primeiros estrearam no meio da semana no empate diante do Resende. O camisa 27, por sua vez, foi regularizado nesta sexta-feira e já tem condições legais de jogar.
Provável escalação: Diego Alves, Pará, Rhodolfo, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Arão, Diego, Everton Ribeiro; Vitinho e Uribe. Quem está fora: Juan e Berrío (lesionados)
Árbitro: Mauricio Machado Coelho Junior (RJ) Assistentes: Michael Correia (RJ) e Daniel do Espírito Santo Parro (RJ)
A marca NÃO SE COMPARA se solidariza com as vítimas e famílias de Brumadinho nas Minas Gerais. Esperamos que o atual governo cobre, acompanhe e tome as devidas providências necessárias para essa situação estarrecedora.
Luciana Braga
0 comentários:
Postar um comentário