![]() |
Botafogo e Bangu não saíram do 0x0 no Nilton Santos Foto: Extra/OGlobo |
O cartão de visitas da partida foi apresentado pelo time do Bangu, num cruzamento da direita de Pingo, a bola ganhou a direção do gol passou por cima de Gatito e bateu no travessão. Foi um sinal de que o jogo realmente não seria fácil e que o Bangu não abdicaria do ataque.
O Botafogo com seus quatro homens de frente(Luiz Fernando, Erik, Pimpão e Aguirre) tentava as investidas ofensivas, se esforçavam, mas sem serem muito efetivos, mas uma chance claríssima apareceu, e saiu dos pés de Erik, que enfiou a bola no meio da zaga Banguense e encontrou Luiz Fernando entrando livre pela esquerda, porém o jogador Alvinegro finalizou em cima do Goleiro Jefferson para o desespero da torcida.
O Bangu chegou novamente com perigo novamente num chute de Pingo que recebera de Lessa e finalizou cruzado obrigando Gatito a fazer uma boa defesa com os pés. O Botafogo ainda teve mais uma chance com Alex Santana que arriscou na entrada da grande área porém para fora. Assim terminou o primeiro tempo, sem empolgar a ninguém.
Na segunda etapa o nível do jogo caiu e o Bangu se mostrou bem mais perigoso e próximo da vitória do que o Botafogo, que de claro mesmo só teve um lance logo no início com Luiz Fernando novamente, que ganhou da zaga, driblou o goleiro, mas na hora da finalização o arqueiro se recuperou e fez a defesa. O Bangu mostrou ousadia e em nenhum momento se acovardou e foi de peito aberto tentando a Vitória, mas esbarrou ou na má pontaria ou nas mãos e pés de Gatito. No fim da partida o lateral Esquerdo Gilson tomou um cartão amarelo após deixar o braço no rosto do jogador do Bangu, não satisfeito, continuou a reclamar e acabou expulso por Rodrigo Carvalhaes, na saída protesto da torcida alvinegra pra cima do jogador que ironicamente a aplaudiu.
Os quase 3 mil alvinegros antes mesmo de acabar a partida já mostravam impaciência criticando a diretoria pedindo reforços e chamando o time de sem vergonha. A situação não é boa, em 2 partidas nenhuma vitória, apenas 1 ponto conquistado e segurando a lanterna do grupo. O próximo jogo é contra o time da Gávea no Estádio Nilton Santos e esse já ganha contornos de dramaticidade.
Podemos destacar negativamente a estréia de Alessandro o famoso e folclórico Zé Gatinha, a torcida pediu e o técnico Zé Ricardo atendeu. Nos primeiros toques alguma esperança, como passes de trivela, inversão de bolas, mas podemos dizer que foi apenas "fogo de palha", em poucos minutos o jogador já estava cansado e mostrando que não tem condições de vestir nossa camisa, parecia um jogador de pelada. Já quase no fim cometeu uma falta infantil na entrada da área, gerando um lance de perigo para o Bangu. Como é de conhecimento de todos os Irmãos Moreira Salles contrataram uma empresa internacional de auditoria no clube e poderia ser incluído nesse trabalho, quem foi o responsável por uma contratação tão bizarra!
Outro que não consegue decidir uma partida é Aguirre. Ontem ele brigou, correu e errou tudo que tentou. Sempre tem um passe errado, uma adiantada de bola, uma finalização ruim. Ele já jogou uma dezena de partidas e fez um mísero gol. Tá ganhando muito e entregando quase nada pelo clube. Já se mostrou que foi uma grande bola fora dessa diretoria a sua contratação.
De positivo podemos citar a estréia do zagueiro Gabriel e o volante da base Wenderson mostrou que poderá ser uma boa opção a Zé Ricardo.
O ano está apenas começando e o Botafogo promete nos proporcionar fortes emoções.
Rafael Costa
0 comentários:
Postar um comentário