Image and video hosting by TinyPic

Bem vindo 2020

Após um ano de 2019 bem difícil e dramático para o Botafogo, o ano de 2020 iniciou-se com uma reformulação ampla no elenco, com a chegada de caras novas, muitas apostas, um plantel rejuvenescido e com características interessantes, de maior velocidade, bem diferente do ultimo que era lento, previsível quase sempre e com um ataque "de nervos".
Jogadores comemoram o terceiro gol nos braços da galera
Fotógrafo: Celso Pupo
Fonte: www.fimdejogo.com.br
Domingo não foi a estréia no Carioca, pois a comissão técnica decidiu colocar um time mais que alternativo nas duas rodadas anteriores nas derrotas para Volta Redonda e Madureira, mas foi sim a estréia da equipe principal e do Glorioso no Nilton Santos, motivo esse que animou os poucos mais de 5 mil Alvinegros que apoiaram a equipe na sua "estréia". E toda essa animação e expectativa transformou-se em alegria e euforia logo aos 4 minutos de jogo, numa trama rápida e vertical, Fernando lançou Luiz Fernando na ponta direita que centrou preciso nos pés do grandalhão Pedro Raul que escorou sem chance para o goleiro, primeiro gol do Botafogo e também do atacante ex-Atlético Goianiense com a camisa gloriosa. 
Era um começo empolgante com a equipe do Botafogo em cima da equipe de Macaé e até os 20 minutos só deu Botafogo. Depois da parada técnica a equipe do Norte Fluminense se organizou e começou a ameaçar a meta do Botafogo, em um desses lances, num contra ataque de 3 contra 1, Marcelo Benevennuto tirou a bola quase em cima da linha após uma recuperação espetacular. Apesar das chances criadas pelo Macaé, o Fogão continuava melhor e controlando a partida, no fim do primeiro tempo após uma boa jogada de penetração de Bruno Nazário, o meia finalizou e acabou acertando o travessão. 
Veio o segundo tempo e o Botafogo melhorou a marcação e diminuindo as chances do Macaé. O time do Botafogo não esmoreceu e continuou em busca do segundo gol e ele veio numa bela jogada. O surpreendente Pedro Raul deu um excelente lançamento do meio campo para o Jovem Luis Henrique que avançou livre, driblou o goleiro e quase saindo pela linha de fundo com o zagueiro em cima chutou praticamente sem angulo no lado da rede. Belíssimo Gol no Nilton Santos, gol que deu a tranquilidade para a equipe. Aos 32 minutos Bruno Nazário que fazia excelente partida recebeu na entrada da área e acertou um forte chute no canto do gol. Jogador e companheiros correram efusivos para a torcida, estava garantida a vitória Alvinegra de forma categórica. No fim o Macaé ainda fez o gol de honra, mas já não havia tempo pra mais nada, a vitória era do Fogão e os primeiros 3 pontos estavam garantidos. 
Quinta Feira o Botafogo volta a campo contra o Resende também no Nilton Santos rumo a segunda vitória na Taça Guanabara.

Notas rápidas

Pedro Raul
Uma estréia pra lá de empolgante, com gol e uma bela assistência, não poderia ter cartão de visita melhor para a torcida.

Bruno Nazário 
Outro que deixou uma excelente impressão. Muito participativo durante toda a partida e coroado  com um gol, o camisa 10 parece não ter vindo a passeio.

Luiz Fernando
Atuação surpreendente, nem parecia o Luiz Fernando que costuma irritar a torcida.

Marcelo Benevennuto
Zagueiro com uma atuação de destaque e com sua raça habitual, salvou um gol em cima da linha. Continuando a jogar assim terá seus dias contados por aqui. 

Rafael Costa
Share on Google Plus

About NÃO SE COMPARA

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários: