![]() |
Erik comemora o seu gol contra o Internacional Foto: Esporte 24 Horas |
Logo na sua apresentação no dia 24 de Agosto, Erik deu a seguinte declaração: "Juntamente com meus companheiros, quero poder dar alegrias aos nossos torcedores. Não posso esconder a felicidade de vestir a camisa desse clube que o meu pai é torcedor desde criança. Vivo esse sonho junto com a minha família. Fui muito bem recebido. Toda mudança gera uma esperança e espero trazer muitas alegrias para os torcedores."
E em campo Erik honrou suas palavras. No dia seguinte a sua apresentação ele já fora relacionado como titular pelo técnico Zé Ricardo e atuou muito bem na vitória sobre o Sport por 2x0 no estádio Nilton Santos, num momento em que o Clube flertava com a Zona do Rebaixamento. Foi o seu cartão de visitas.
Podendo apenas jogar pelo Campeonato Brasileiro, pois já havia atuado na Copa Sul Americana pelo Atlético-MG, Erik foi talvez o melhor jogador da equipe, autor de 5 gols e 4 assistências teve atuações convincentes como contra o Vitória no Barradão, e em jogos no Nilton Santos como o Clássico contra o Flamengo em que fez um gol partindo do meio de campo deixando Rever comendo poeira, contra o Inter num belo gol na vitória por 1x0 e em sua última partida contra o Paraná em que o Glorioso saiu vencedor por 2x1.
Sem dúvida nenhuma foi uma contratação acertada da diretoria do Botafogo e muito boa para o atleta que estava em baixa e voltou ao cenário, mostrando que o Botafogo é uma grande vitrine. Erik se identificou com a camisa do botafogo deixando isso claro em como se empenhou em campo e no respeito com que tratou a instituição e a torcida do Botafoguense o acolheu.
Como possui contrato com o Palmeiras, voltou a equipe Paulista, pois encontra-se nos planos do técnico Luiz Felipe Scolari. Porém o Botafogo ainda não desistiu do jogador e tenta a prorrogação do empréstimo para a temporada de 2019.
Estatísticas:
Campeonato Brasileiro:
Partidas - 17
Gols - 5
CA - 2
CV - 0
Fontes: Estadão e Terra
Estatísticas: O gol
Rafael Costa
0 comentários:
Postar um comentário