Craques do Fogão na Copa - Mauro Galvão
A Copa do Mundo acabou , mas a história não permite que ela saia do Botafogo e nem que o Botafogo saia dela. Continuando a série: Craques do Fogão na Copa, hoje iremos falar de Mauro Galvão .
Mauro Galvão, que nasceu no dia 19 de dezembro de 1961, em Porto Alegre (RS), começou a carreira no Sport Club Internacional e com apenas 18 anos ajudou o Colorado a conquistar o Brasileirão de 79. Aliás, o Inter decidiu com o Vasco naquele ano e foi campeão invicto.
Embora fosse gremista na infância, Mauro Galvão defendeu o Internacional até 1986. Transferiu-se para o Bangu. Na época, o time de Moça Bonita investiu muito e além de Mauro Galvão contratou também o volante Toby (ex-Coritiba) e o meia Neto (revelação do Guarani e que depois brilhou com a camisa do Corinthians).
Em 1988, ele trocou de equipe. Mauro Galvão, o ponta-direita Marinho e o meia Paulinho Criciúma deixaram o Bangu para defender o Glorioso, que sofria com a falta de títulos. Mauro Galvão ajudou o Fogão a sair da fila (foi campeão em 89 e 90) .
Três anos atuando pelo Botafogo valeram a Mauro Galvão uma vaga na Seleção brasileira que disputou a Copa do Mundo da Itália em 1990. Mauro Galvão foi um dos três jogadores escolhidos por Sebastião Lazaroni para formar a defesa brasileira num esquema tático que não agradou aos torcedores.
A seleção foi eliminada pela seleção Argentina ainda nas oitavas-de-final, mas Mauro Galvão terminou a Copa do Mundo com boas atuações que renderam-lhe uma proposta do Lugano, da Suíça.
Mauro Galvão também foi técnico, atualmente está afastado dos gramados.
Viva o glorioso ⚫⚪🌟🖤🔥
Fonte: Blog Terceiro tempo e O Gol
Fotos : Lance e o Gol
Luciana Braga
0 comentários:
Postar um comentário