Image and video hosting by TinyPic

Nada de positivo, absolutamente nada!

Caros amigos Botafoguenses, com tristeza que venho escrever sobre o passeio do Grêmio contra um remendo de Botafogo. Acabamos de assistir uma partida que nos dá uma boa medida do que foi o planejamento da diretoria para a temporada, um time pra entrar em campo, cumprir tabela e seja o que Deus quiser.
Chuva de gols, do Grêmio!

Para dar uma boa medida do que foi a nossa atuação, não demos uma mísera finalização ao gol de Paulo Victor, que saiu com o uniforme limpo. O Tricolor gaúcho vinha de um jogo dramático na ultima terça pela Libertadores e o técnico Renato Gaúcho resolveu colocar em campo o que tinha de melhor contra o Botafogo. A nossa preocupação era real, pois teríamos pela frente talvez a melhor equipe do Brasil, mas tínhamos duas esperanças pra nos agarrar, um era a questão física que poderia pesar a favor do Botafogo e de motivação pois fica claro que o ímpeto gremista é maior no torneio Continental, porém quando rolou a bola nada disso se viu. Vimos um vareio do Grêmio e um show dos horrores do Botafogo. 
Início de jogo, recuo errado de Yago, leitura equivocada de Saulo, segue a jogada e mão de Carli. Penâlti marcado e cobrado com uma cavadinha cruel por Jael, 1x0 Grêmio. Ainda tivemos um penâlti não marcado a favor após um claro empurrão de Geromel nas costas de Carli pelo alto, mas não temos moral alguma de reclamar do juiz, hoje não temos esse direito. No fim do primeiro tempo veio o castigo pela partida pavorosa, gol de Jael, 2x0 Grêmio.
Fomos para o intervalo sem a esperança de melhoras, não vimos uma jogada de ataque tramada, assistimos uma defesa batendo cabeça, um meio campo errando passes bobos e não criando nada e um goleiro inseguro, que a cada bola alçada catava borboletas. E o que esperávamos se concretizou, o Grêmio continuou controlando o jogo e logo no inicio da segunda etapa, com uma liberdade incrível Alisson chutou da entrada da área no canto direito de Saulo, 3x0 e a vaca foi pro brejo de vez. Brejo virou foi o gramado logo em seguida com a chuva que castigava Porto Alegre, as poças aumentavam, o tempo passando e o Grêmio treinando. Ainda deu tempo pra mais um gol dos gaúchos pra sacramentar o esculacho .Bola na mão de Carli, bola na cal da marca fatal e André bateu forte no canto esquerdo, 4x0. Botafogo goleado, sua fiel e sofrida torcida desrespeitada, Z4 cada vez mais próximo provocando um calafrio na espinha.
Sobre Zé Ricardo algumas observações. Não entendi a sacada de Aguirre do Time justamente no momento em que saiu o peso do jejum de gols, a opção por Brenner mostrou-se equivocada. Montar um time de peito aberto contra o Grêmio foi um tiro no pé, pois os jogadores do Grêmio tiveram uma liberdade para criar, o Botafogo tem que jogar com três volantes fora de casa contra adversários mais fortes, tem que fechar a casinha. Do contrário viraremos saco de pancadas. 
Temos 3 jogos pela frente e todos no Rio de Janeiro, Cruzeiro, Fluminense e América-MG, precisamos somar pontos nessas três rodadas, no mínimo 5 pontos, pois do contrário o rebaixamento vai bater a porta. Quarta Feira 19:30 é final de Copa do Mundo pro Botafogo no Nilton Santos contra um Cruzeiro nem ai pro Brasileiro.
Reage meu Botafogo

Rafael Costa   
         

Share on Google Plus

About NÃO SE COMPARA

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários: