![]() |
Jogo bom e disputado na Fonte Nova Foto:Tiago Caldas AG. A Tarde |
O técnico Zé Ricardo entrou em campo com algumas alterações na equipe, surpreendeu dando chance ao quarto goleiro Diego no lugar de Saulo, poupou o zagueiro Carli e o lateral direito Marcinho, lançando respectivamente Marcelo Benevenuto e Luis Ricardo. No ataque sacou Kieza e deixou Aguirre no banco, entrando com Pimpão e Brenner. Mal deu tempo de se ajeitar no sofá ou pegar uma cerveja na geladeira, quando aos quatro minutos a jovem promessa baiana Ramirez chutou forte no canto esquerdo de Diego e 1x0 Bahia. Preocupação total, prenúncio de um sufoco, porém o que se viu a partir desse momento foi um Botafogo que resolveu jogar o jogo e não se intimidou com o Bahia. Léo Valência sentiu a pantourrilha e deu lugar a Luiz Fernando, que acabou entrando muito bem na partida. O Time foi criando uma chance atrás da outra e infelizmente como vem acontecendo durante toda temporada as finalizações são executadas sem precisão. Brenner cabeceou sozinho no primeiro pau após escanteio e jogou pra fora, o mesmo Brenner recebeu um longo e preciso lançamento de Igor Rabello e na saída do Goleiro Douglas acertou caprichosamente a trave. Rodrigo Pimpão após um rápido contra ataque recebeu livre e dentro da área encheu o pé explodindo a bola no travessão. Lá átras o Bahia pouco ameaçava a defesa Botafoguense, a se destacar uma cabeçada defendida no canto direito pelo goleiro Diego. Os ânimos estavam agitados, com algumas entradas mais duras dando trabalho ao árbitro Chileno. A se registrar uma dura cobrança do zagueiro Marcelo em Luis Ricardo. O Botafogo mostrava vontade de vencer.
Na volta do intervalo o volume de jogo do Botafogo se intensificou e o que se viu foi um bombardeio Alvinegro, era cabeçada a queima roupa, bate rebate na área, chutes pra fora, até uma bola em cima da linha foi tirada pela zaga baiana, de tanto o Botafogo tentar um gol e não conseguir, veio o castigo. Aos 14 minutos após um escanteio o goleiro Diego fez um gol contra dando uma cortada para dentro do gol. 2x0 Bahia no placar. Dois minutos depois enfim o gol do Botafogo, após uma falha de Douglas que deu rebote em chute fraco de Luiz Fernando, o Senhor das Américas Rodrigo Pimpão fez o gol que devolveu a esperança. 2x1. O Botafogo seguiu com seu volume de jogo e não parou de perder gols, a essa altura Douglas apesar da falha no gol sofrido se tornara o nome da partida. A cerca de 30 minutos o jogador Léo Pelé do Bahia foi expulso após dar um tapa no rosto de Luiz Fernando. Zé Ricardo colocou o time pra frente sacando Jean e dando chance a Aguirre que caiu pelas pontas e o incansável Pimpão saiu exausto entrando Marcinho em seu lugar. O Bahia com um a menos em campo e com a vantagem no placar se fechou e tentou de todas as formas segurar a vantagem mínima, o que se mostrou eficiente, pois o Botafogo tinha a Bola quase o tempo todo mas passou a ter mais dificuldade de penetração na defesa baiana. No fim o Bahia ainda teve a chance de aumentar a vantagem com uma falta na entrada da área, porém a cobrança passou por cima da meta de Diego. Fim de jogo 2x1 para o Tricolor Baiano e a sensação de que poderia ser bem melhor para o Botafogo, o placar foi um castigo pela apresentação do Glorioso.
Como registro a estrela de Rodrigo Pimpão que sempre cresce em jogos internacionais, é o Senhor Américas, fez uma partida de muita entrega, dedicação e foi premiado com o gol.
Não se pode deixar de citar o árbitro da Partida o chileno Piero Maza que apitou corretamente, porém falou demais com os jogadores, travando o jogo e prejudicando o andamento da partida.
O Bahia leva a vantagem para o Rio, com qualquer vitória ou empate estará classificado. Para o Botafogo o 1x0 é suficiente ou qualquer outra vitória por dois ou mais gols de diferença. Vitória do Fogão por 2x1 levará a decisão para a disputa de pênaltis. Agora dia 03 de Outubro é a hora da torcida do Botafogo invadir o Nilton Santos, voltar a campanha #bota40mil e fazer uma grande festa, uma festa daquela que nós sabemos fazer. Vamos carregar nossos jogadores no colo e na força de nossos cantos, por que as Quartas de Final é logo ali.
Rafael Costa
0 comentários:
Postar um comentário