Nessa terça-feira 18/09, o Botafogo fez um grande jogo principalmente no 4º quarto e garantiu o placar e a vaga na final do Carioca, com uma vitória excelente em cima do Vasco, a quarta vitória em 5 jogos, 71 a 60.
O Jogo
No 1º Quarto durante os 3 minutos iniciais, o Botafogo entrou bem nervoso, afobado demais para definir as jogadas, o Vasco entrou mais centrado, fazendo boas cestas de 3 pts. A partir daí o Botafogo entrou no jogo, fechou bem o garrafão e começou a jogar. O ala Cauê Borges e o armador Coelho foram o destaque desse quarto fechando 22 a 15 pro Fogão.
No 2º quarto, o jogo ficou mais disputado com o Vasco indo pra cima e bem no jogo, mas o Botafogo soube suportar a pressão e controlou bem, destaque para o Coelho, com armação impecável e pontuação também. Terminando esse quarto 16 a 13 Botafogo.
Aí que começa o 3º quarto e a impressionante sonolência do Botafogo, fazendo com que a equipe ficasse incríveis sete minutos sem pontuar, permitindo um massacre do Vasco, com um destruidor 20 a 10 a favor da equipe cruzmaltina e empatando o jogo em 48 a 48. Destaque do Vasco, o Americano Holloway e o Pivô Lipa.
A hora da definição, o 4º quarto : Com um jeito espetacular de extrair foco, força e determinação, o Treinador do Glorioso, Leo Figueiró, chamou seu time para o jogo e juntamente com a força da torcida que incendiou o Ginásio Oscar Zelaya, o Botafogo fez um último quarto sensacional e brilhante. Henrique Coelho grande destaque do jogo, chamou a responsa e definiu o jogo com lindas bandejas e infiltrações, bolas de longe, 7 rebotes e 6 assistências, o nome do jogo disparado com 21 pts. Fechando o quarto em 23 a 12 e 70 a 61 placar final. O outro destaque vai para o sempre regular e craque Cauê Borges que fez 19 pts, pegou 8 rebotes e 3 assistências.
Parabéns Botafogo que com todos os méritos possíveis, qualidade técnica, comprometimento tático e muita força de vontade, está na final e muito provavelmente contra o poderoso time do Flamengo, mas nada que o alvinegro não possa encarar com sua força.
Sensacional os guerreiros alvinegros, noutros esportes tua fibra está presente.
Saudações alvinegras.
Por Mansure Rezende.
0 comentários:
Postar um comentário