![]() |
Alegria da trinca Alvinegra que decidiu a partida na Arena Condá. Crédito: Veja-Abril |
Na volta do intervalo a Chapecoense desesperada pela sua posição na tabela entrou com mais vontade e logo no primeiro minuto chutou pela primeira vez no alvo com Leandro Pereira porém sem sustos para Gatito que defendeu sem dificuldades. Aos 11 minutos EliCarlos arriscou da entrada da aréa obrigando Gatito a espalmar para fora. Aos 14 veio a resposta do Fogão Léo Valencia conduziu a bola desde o meio de campo e da entrada da área chutou para a defesa de Jandrei. O jogo continuou arrastado com o Botafogo parecendo conformado com 0x0. Aos 24 minutos Zé Ricardo sacou Erik para a entrada do iluminado Rodrigo Pimpão. No minuto seguinte a Chape assustou mais uma vez em uma falta de média distância que tirou tinta do travessão de Gatito. Aos 27 minutos veio o lance do jogo, Rodrigo Pimpão que acabara de entrar fez uma boa jogada pela direita conduzindo a bola para o meio e rolou para Léo Valência que de primeira deu uma bela assistência para Luiz Fernando que cara a cara com Jandrei foi inapelável, finalizou com tranquilidade estufando a rede do Adversário. Gol do Fogão, o gol do alívio, o gol do UFA! 1x0 pro Glorioso.
A partir dai a Chapecoense se lançou com tudo mas esbarrou na muralha defensiva alvinegra. Os laterais pouco avançavam, a cabeça de área estava bem protegida por Matheus Fernandes e um surpreendente Dudu Cearense que jogou bem sendo substituído por Marcelo Benevenuto para manter a pegada e alta estatura para o combate a bola aérea da Chape. Gatito ainda fez duas intervenções mas sem maiores sustos. O time assim como foi contra o Urubu controlou bem o jogo na reta final e só esperou o apito do Juiz aos 49 para comemorar a vitória fundamental da equipe, a terceira seguida no momento mais decisivo do campeonato.
Agora com 44 pontos o rebaixamento praticamente está descartado, fazendo a torcida sonhar com voos maiores, a Sul Americana já é uma realidade, pois estamos em décimo primeiro lugar, ocupando uma das vagas, porém com uma sequência de vitórias nas próximas partidas é possível beliscar uma vaga na pré-Libertadores de 2019, nada mal para uma equipe que flertava com o descenso há algumas rodadas. Domingo é lotar a nossa casa, lugar de Botafoguense é no Nilton Santos, vamos pelejar contra o Internacional e mostrar a grandeza do nosso clube glorioso e com orgulho de carregar essa linda estrela no lado esquerdo do Peito.
Avante meu Botafogo!
Rafael Costa
0 comentários:
Postar um comentário