Em mais um confronto direto o Botafogo tem um jogo de extrema importância, enfrentar a Chapecoense fora de casa, caso o alvinegro vença hoje elimina de vez a chance de ter o terceiro rebaixamento em sua gloriosa história. Já a Chapecoense também precisa vencer pra sair da zona do rebaixamento.
![]() |
Foto: lj_design_brf (insta) |
Botafogo
Encarando como um duelo difícil o alvinegro espera triunfar fora de casa, já que seus resultados em campos adversários não vem agradando.
Para o técnico Zé Ricardo a ideia é dar sequência a formação que engrenou nas últimas duas rodadas, mas o técnico tem dois desfalques para a partida: Lindoso, artilheiro da "Era Zé Ricardo", suspenso; e Gilson, com lesão na panturrilha esquerda. Dudu Cearense e Moisés, respectivamente, serão os substitutos.
Quem está fora: Lindoso está suspenso, e Gilson, João Paulo, Marcelo, Kieza, Jean e Aguirre estão no departamento médico;
Pendurados: Carli, Brenner, Gilson, Leo Valencia, Moisés, Renatinho, Erik e Aguirre;
Provável escalação: Gatito Fernández, Marcinho, Carli, Igor Rabello e Moisés; Dudu Cearense, Matheus Fernandes e Valencia; Erik, Brenner e Luiz Fernando.
Chapecoense
A chape que surpreendeu vencendo o Santos fora de casa, espera repetir o feito em sua casa contra o Botafogo. O time de Chapecó não vem vivendo um bom ano no campeonato brasileiro, mas ainda tem chances de escapar da degola.
Para o técnico Claudinei Oliveira o tempo de trabalho foi curto, com uma atividade ainda em São Paulo na terça e um treinamento leve na véspera. Sem Márcio Araújo, suspenso, Elicarlos volta ao time titular. Essa é a única mudança nos 11 iniciais do Verdão para o jogo desta quinta.
Quem está fora: Márcio Araújo (suspenso); Neto, Perotti, Vinicius Freitas e Yann (lesionados);
Pendurados: Amaral, Barreto, Bruno Pacheco, Douglas, Jandrei, Leandro Pereira e Osman;
Provável escalação: Jandrei; Eduardo, Fabrício Bruno, Douglas e Bruno Pacheco (Alan Ruschel/Roberto); Amaral, Elicarlos e Canteros; Doffo, Wellington Paulista e Leandro Pereira
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC) Data-Hora: 15/11/2018 - 17h Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa/SP) Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Estatísticas
Quem mais venceu
Chapecoense 3x4 Botafogo
Quem marcou mais gols
Chapecoense 7x7 Botafogo
Maior Tabu
Jogos consecutivos sem perder
Chapecoense 3x3 Botafogo
Maior Jejum
Jogos consecutivos sem marcar gols
Chapecoense 1x1 Botafogo
Maior diferenças de gols em casa
Chapecoense 2x0 Botafogo 23/11/2014 Campeonato brasileiro
Botafogo 2x1 Chapecoense 11/10/2017 Campeonato brasileiro
Maior diferenças de gols fora de casa
Botafogo 0x2 Chapecoense 16/11/2016 Campeonato brasileiro
Chapecoense 0x2 Botafogo 18/06/2017 campeonato brasileiro
Fonte: Futpédia
Luciana Braga
0 comentários:
Postar um comentário