Image and video hosting by TinyPic

Crônica do Matheus Fernandes

Torcedor do botafogo é um ser humano especial e merece um estudo mais aprofundado. Analisando a "badalada" transação do Matheus Fernandes fiz uma rápida análise pra entender um pouco da cabeça do torcedor  Alvinegro. Vamos Lá.....
Foto: Esporte Interativo
Depois de uma temporada excelente em 2017 onde se firmou no time titular, se destacou e despertou o interesse de vários clubes, inclusive europeus, Matheus Fernandes ganhou prestígio com a torcida e foi considerado uma das principais peças da base a fazer o tão esperado "caixa milionário"(aquela venda surreal e impactante). Porém a falha no gol do Grêmio na Libertadores no final da temporada já seria um presságio do que viria em 2018.
Entra o ano 2018 e o péssimo planejamento da diretoria, nem estou sendo rigoroso, já mostrava alguns indícios da dificuldade e sofrimento que estava por vir, uma passagem razoável e sem brilho porém com título no Carioca trazia uma esperança de algo melhor, mas o fiasco na Copa do Brasil, as péssimas partidas do Brasileiro com risco de rebaixamento e a eliminação da Sul-Americana mostrava a realidade e alguém tinha que pagar a conta junto com a diretoria. Sobrou pra técnicos e jogadores e dentre os muitos jogadores um nome aparecia quase unânime dentre a torcida botafoguense: Matheus Fernandes. 
Como um garoto que tinha  prestígio, era visto como a mina de ouro, poderia estar nessa lista? Chega a ser curioso como o "amor" virou "ódio" e o promissor e talentoso jovem da base se transformava num "perna de pau".
Duramente criticado Matheus Fernandes seguia no time titular sempre sendo vaiado e cobrado pela torcida. Torcida essa que passou a comemorar suas ausências e pedir escancaradamente sua troca por qualquer outra peça, era melhor dispensar o Muleque do que o aturar no banco de reservas.
Surge a primeira sondagem de compra e a torcida sem "titubear" explana: - Vende logo! Que muleque horroroso. Não vale e nem joga nada. Aproveita enquanto alguém ainda quer comprar. As propostas passam, ninguém compra e ao final da temporada eis que uma nova chance surge e duas propostas chegam de forma mais efetiva.
Sem muita novela a Diretoria vende 75% do atleta pro Palmeiras por aproximadamente 17 Milhões e do nada a torcida muda o discurso da água pro vinho e novamente explana: - Que burrice, o muleque vale muito. Cara ele joga demais valia mais que isso. Péssima negociação! O Botafogo não sabe vender ninguém! Estamos falando de propostas que chegaram recentemente nos últimos meses, e nessas horas paro, penso e tento entender nós torcedores botafoguenses....
É realmente algo inexplicável!!!!

Saudações Alvinegras

Tarcius Santos Pimpão

Share on Google Plus

About NÃO SE COMPARA

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários: