Qual será o desfecho do ano para Botafogo? Estamos caminhando a passos largos para o buraco. Mais uma derrota e agora no clássico Vovô contra o nosso adversário direto nessa inglória luta contra o rebaixamento.
![]() |
Lindoso bate mal e perde o pênalti ao fim do jogo |
Num Maracanã vazio com poucos mais de 10 mil testemunhas, Fluminense e Botafogo duelaram pela 24ª Rodada do Brasileirão, num jogo de poucas chances, o clube das Laranjeiras levou a melhor e ganhou com um magro 1x0 marcado logo aos 10 minutos de jogo pelo zagueiro Digão após uma cobrança de córner e um vacilo da defesa Botafoguense e do goleiro Saulo que exitou em sair da meta e nada conseguiu fazer.
O jogo foi um mais do mesmo do que vem sendo o Botafogo na temporada, um time limitadíssimo tecnicamente que mesmo com imensas dificuldades na criação das jogadas ainda sim em praticamente todos os jogos tem chances reais de marcar porém acaba executando pessimamente as jogadas. Erik fez bela jogada pela direita e rolou pro meio da área para Kieza que no mano a mano com o defensor chutou justamente em cima dele e na sobra Lindoso ficou com inveja de Kieza e arrematou também em cima da zaga. Kieza estava inspirado e perdeu um gol na linha da pequena área cabeceando em cima do goleiro Julio Cesar. O Botafogo foi dominado no primeiro tempo pelo Fluminense que controlou o jogo.
No segundo tempo Zé Ricardo lançou o time a frente sacando Luiz Fernando e entrando Brenner, tirando o volante Matheus Fernandes e colocando rodrigo Pimpão, e uma substituição quase que 6 por meia dúzia tirando Marcinho que foi o pior jogador em campo e lançando Luis Ricardo que nada fez. O time continuou arame liso e sem criatividade e o jogo foi se desenhando para terminar dessa forma, porém a sorte parecia querer ajudar, num lance despretensioso próximo aos 40" Erik chutou a bola no braço aberto de Ayrton Lucas e pênalti marcado. Lindoso chutou muito mal e o goleiro Rodolfo, que substituíra Julio Cesar, defendeu espalmando para o meio da área e no rebote Erik livre chutou por cima. Dai pro fim o que se viu, foi Botafogo desorganizado e sem penetração e um Fluminense Senhor do que sabia e queria no campo. Fim de jogo e mais um revés pra conta e um ataque pífio com 21 gols em 24 jogos. E assim continua nossa saga contra o fantasma da séria B.
Próxima rodada é Domingo às 11 horas contra o América-MG no Nilton Santos e desde já encaremos essa peleja como uma final de Champions League.
Reage pra ontem meu Botafogo.
Rafael Costa
0 comentários:
Postar um comentário