Tentando emplacar a inédita quarta vitória seguida, o Botafogo enfrenta o vice líder do campeonato o Internacional. Vivendo momentos diferentes a partida de hoje terá o reencontro entre Camilo e o Botafogo, o jogador diz que se fizer gol contra seu ex clube não irá comemorar.
![]() |
Foto: lj_design_brf (insta) |
Botafogo
Tentando superar o Internacional, o técnico Zé Ricardo mantem a mesma formação, a única alteração será a volta de Rodrigo Lindoso suspenso no último jogo. Cerca de 13 mil ingressos foram vendidos até o momento. O alvinegro sonha com a pré libertadores, mas ainda precisa de um ou dois pontos pra se livrar de vez do rebaixamento. Recuperado de lesão no pé esquerdo, Kieza (artilheiro alvinegro em 2018 com 10 gols) fica como opção no banco. Emprestado pelo Internacional, Brenner pode jogar e seguirá no comando de ataque.
Quem está fora: Gilson, João Paulo, Marcelo, Jean e Aguirre estão no departamento médico;
Pendurados: Carli, Matheus Fernandes, Brenner, Gilson, Leo Valencia, Moisés, Renatinho, Erik e Aguirre;
Provável escalação: Gatito Fernández, Marcinho, Carli, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes e Valencia; Erik, Brenner e Luiz Fernando.
Internacional
O colorado do técnico Odair Hellmann tem 65 pontos e precisa da vitória para ainda sonhar com o título já que o líder Palmeiras tem 70 pontos e enfrenta o Paraná já rebaixado.
Após cumprir suspensão contra o América-MG, D'Alessandro retorna na vaga de Wellington Silva. Em compensação, Odair Hellmann terá dois desfalques. Na lateral direita, Fabiano recebeu o terceiro cartão amarelo e dá lugar a Zeca, de volta ao time titular após quase dois meses. William Pottker, que seria opção no banco, sentiu desconforto muscular na coxa direita e não embarcou com a delegação para o Rio de Janeiro.
Quem está fora: Fabiano (suspenso); Danilo Fernandes, Gabriel Dias e William Pottker (lesionados).
Pendurados: Nico López.
Provável escalação: Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, D'Alessandro e Nico López; Leandro Damião.
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ) Data-Hora: 18/11/2018 - 17h Árbitro: Rafael Traci (PR) Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)
Estatísticas
Quem mais venceu
Botafogo 18x22 Internacional
Quem marcou mais gols
Botafogo 62x67 Internacional
Maior Tabu
Jogos consecutivos sem perder
Botafogo 5x8 Internacional
Maior Jejum
Jogos consecutivos sem marcar gols
Botafogo 3x3 Internacional
Maior diferenças de gols em casa
Botafogo 5x1 Internacional 07/07/2004 Campeonato brasileiro
Internacional 3x0 Botafogo 29/07/2018 Campeonato brasileiro
Maior diferenças de gols fora de casa
Internacional 0x2 Botafogo 30/11/1962 Taça Brasil
Botafogo 0x2 Internacional 06/09/1997 Campeonato brasileiro
Fonte: Futpédia
Luciana Braga
0 comentários:
Postar um comentário